No dia 12 de maio (quarta-feira) acontecerá um webinário promovido pelo Fonasefe, Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, com a presença de Rita Von Hunty e George Marques. Será uma videoconferência em formato de seminário, na qual os dois participantes irão expor suas análises e opiniões sobre a PEC32/2020, da Reforma Administrativa, e irão interagir com os participantes por meio de perguntas no chat.
Rita von Hunty é a persona drag de Guilherme Terreri, ator formado pela UNIRIO e professor de língua e literatura inglesa formado pela USP. Hoje atua no cinema e no teatro, apresenta um programa de tv (Drag Me As A Queen) e um canal no Youtube com mais de 750 mil inscritos (Tempero Drag), além de fazer palestras e oferecer cursos e formações que discutem, através dos Estudos de Cultura, temas centrais de nossas vidas em sociedade.
George Marques é formado em Jornalismo e Relações Públicas, especialista em Comunicação Política e Jornalismo Digital. Passou pelas redações do Intercept, Revista Fórum, Metrópoles. Cobre os bastidores do Congresso Nacional desde 2010.
Atualmente é Repórter Midia Ninja no Congresso em Brasília.
Neste evento, o Fórum Nacional das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), incluindo o Sitraemg e a Fenajufe, irá lançar o manifesto “O Serviço público não tem preço” (veja o texto AQUI, e a lista atualizada de assinaturas AQUI), onde expressa sua total rejeição a essa proposta de Reforma Administrativa e reafirma sua luta em defesa dos servidores públicos, do serviço público brasileiro e da população que depende desses serviços. O documento conterá assinaturas de celebridades das áreas artística, cultural e esportiva, e, claro, de autoridades políticas e das várias instituições.
O objetivo é aproximar e inserir a população na luta contra a proposta do governo que visa não só prejudicar os servidores públicos, mas, principalmente, sucatear de vez os serviços públicos.
O webinário será transmitido pelos canais do Sitraemg no Youtube e Facebook, em rede com centenas de outras entidades dos movimentos sindical, sociais e estudantis.
Assista, interaja e convide seus amigos para esse acontecimento que poderá marcar uma mudança de paradigma das políticas de governo em relação ao Estado brasileiro.
Com informações do Fonasefe