Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Assista aos debates sobre a PEC 32, que começam hoje na CCJ da Câmara

Compartilhe

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados inicia nesta segunda-feira (26), às 14 horas, a série de sete audiências públicas que pretende realizar para debater, com entidades, a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa. O debate será no plenário 1 e contará com a presença da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli; do secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade; do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Vicente Braga; e do advogado e professor Emanuel de Abreu Pessoa.

    • Assista ao vivo à audiência pública desta segunda (26):

O Sitraemg reforça o apelo a todos os servidores públicos, do Judiciário Federal e das demais categorias: enviem mensagem aos deputados mineiros em defesa da rejeição da proposta. Mais detalhes, nesta matéria:

É muito forte a pressão do sistema financeiro e da mídia para que a reforma seja aprovada o mais rápido possível. O relator da proposta, deputado Darci Vargas (PCD/SC),  já disse que vai apresentar seu parecer dois dias depois de encerrada a fase das audiências, para que a PEC seja votada ainda no mês de maio. E ele conta com total apoio de todos os partidos do espectro da direita, da base governista ou não.

Mas a mobilização é forte também entre os partidos de esquerda. Como já foi informado pelo Sitraemg, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e diversas frentes defensoras dos serviços públicos vêm fazendo articulações junto aos demais partidos e parlamentares para tentar dificultar, ao máximo, a tramitação da proposta na Casa. E o deputado Rui Falcão (PT/SP) quer que ministro da Economia, Paulo Guedes, também compareça a um dos debates para ser sabatinado. “Que o debate seja com ele e não com os colaboradores”, enfatiza o deputado. Por sua vez, a presidente da comissão e uma das principais representantes do rolo compressor do Executivo na Câmara, Bia Kicis (PSL/DF), avisou que vai apenas “convidá-lo”. Nada de convocação.

Enquanto as frentes parlamentares atuam internamente na Câmara pela rejeição da PEC 32/2020, cabe aos fóruns, confederações, federações, sindicatos, associações e os servidores se mobilizarem, de forma unificada, para que essa proposta nefasta do governo não prospere.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags