Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg participa de reunião virtual contra a Reforma Administrativa

Compartilhe

Nessa quarta-feira (14) foi realizada uma reunião virtual ampliada da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público e do Fórum de Mineiros contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20). Representando o Sitraemg, participaram os coordenadores Lourivaldo Duarte, David Landau e o conselheiro fiscal Célio Izidoro.

O encontro virtual também contou com a participação de entidades como o Sind-UTE, Intersindical – Central da classe trabalhadora, Sinasefe – Norte de Minas, Sindcefet-MG, Sind-Rede, Sindsep-MG, Andes, CSP-Conlutas, APUBH e Sind-Saúde/MG.

Na ocasião, a coordenadora da Frente Mineira, Ilva Franca, ressaltou que os objetivos da PEC 32/20 são acabar com os concursos públicos, reduzir salários e o fim da estabilidade dos servidores, além de facilitar o uso político da máquina pública. “O governo quer privatizar e terceirizar os serviços básicos. Isso prejudicará as economias locais, impactando na renda de aposentados e pensionistas. Temos que nos unir contra a reforma administrativa. A decisão está nas mãos dos parlamentares em Brasília. Devemos participar das reuniões, carreatas e mobilizações. Unidos somos mais fortes nessa luta”, disse.

Para o coordenador Lourivaldo Duarte uma das preocupações atuais é que não tem muita transparência no Congresso com os trabalhos semipresenciais. “Ficamos ‘no escuro’ e podemos esperar qualquer coisa da reforma administrativa, como aconteceu com a aprovação da reforma da previdência”, alertou.

Ele também enfatizou que o trabalho de contato com os parlamentares precisa ser aglutinado. “Não basta a participação ser apenas dos dirigentes sindicais nas reuniões com os deputados. A presença dos servidores da base também é necessária. Vamos ter uma AGE neste sábado (17) e vamos discutir ideias para fazer esse trabalho com a base.”

O conselheiro fiscal Célio Izidoro destacou a importância de construir uma mobilização no Dia do Trabalhador, 1º de maio, contra a reforma administrativa e em defesa do serviço público e da população.

No final da reunião, o representante do Sinasefe – Norte de Minas, Rogério Amorim, ressaltou que irá enviar um e-mail para as entidades com materiais de divulgação e uma sugestão de programação de mobilizações contra a PEC 32/20. O intuito é que cada entidade avalie como poderá aderir às iniciativas para reverter a decisão dos votos dos parlamentares que estão a favor da reforma administrativa.

WhatsApp Image 2021-04-15 at 14.33.15

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags