O Sitraemg reivindicou, por meio de ofícios, reuniões (virtuais ou presenciais), “com a máxima brevidade”, com todos os 53 deputados federais da bancada mineira, a fim de discutir, com cada um deles, o seguinte tema: “PEC 186 e desmembramento da Reforma Administrativa”. Também subscrevem o documento outras entidades que, como o Sitraemg, integram o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais de Juiz de Fora e Região (Fosefe): APES, SindPRF-MG, Sintufejufe, Sinasefe (Seções Rio Pomba e Barbacena), Sintsprev-MG e Sindireceita.
“Saliente-se que tal Reforma Administrativa em curso, implica em alterações e mudanças profundas diretamente relacionadas aos Servidores Públicos e sucateamento dos Serviços Públicos prestados à sociedade, razões estas que, como representantes de milhares de Servidores no Estado, rogamos a V. Excelência atenção à nossa solicitação, podendo ser designada a reunião a qualquer tempo, seja virtual ou presencial dada a relevância e urgência da matéria”, explica o sindicato.
O Sitraemg convoca seus coordenadores regionais, diretores de base e demais filiados para que realizem um trabalho de pressão sobre os deputados de suas respectivas regiões, para que eles recebem e dialoguem com os sindicatos sobre esse questão, que prejudica, em muito, todo o funcionalismo (veja a lista de e-mails dos deputados mineiros e de contatos de todos os deputados federais).
O desmembramento
A PEC 186/2019, aprovada na semana passada no Senado, trás diversas medidas prejudiciais aos servidores. Agora, ela tramita na Câmara dos Deputados, onde passará por votação em plenário, em dois turnos.
No Senado, foram aglutinados ao texto pontos das PECs 187 e 188, também de 2019. As três integram o chamado Plano Mais Brasil e visam desviar verbas dos serviços públicos e destinadas a benefícios dos servidores para o ajuste fiscal e o pagamento de juros da dívida pública.
Confira CÓPIA de um dos ofícios.