Nesta sexta-feira, 11/09, o SITRAEMG, por meio da Diretoria Executiva, encaminhou um ofício, via e-mail, para o Diretor-geral do TRE-MG, Maurício Caldas de Melo, solicitando que as medidas de segurança e os protocolos recomendados pelos Órgãos de Saúde para prevenção do coronavírus sejam cumpridos. O Sindicato tomou conhecimento de um caso de infecção por Covid-19 que acometeu uma servidora lotada na cidade de Caratinga e o Tribunal negou a realização dos exames/testes dos servidores que estiveram em contato com a servidora e não possibilitou o cumprimento de isolamento social de toda a equipe pelo prazo de 14 dias recomendados.
No ofício, também foi destacado que a insegurança e medo ocasionados pelo risco de contágio também contribuem para o adoecimento dos servidores que, somados à pressão do trabalho em ano eleitoral, levam ao desgaste emocional e outras enfermidades que podem prejudicar tanto no desempenho de suas atividades profissionais quanto na vida pessoal.
O SITRAEMG solicitou, em caráter de urgência, que o Tribunal custeie e submeta todos os servidores das zonas eleitorais de Caratinga que estiveram em contato com a servidora que testou positivo para Covid-19 a realização imediata de testes e exames necessários. Pediu, ainda, que diante de qualquer caso de contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, os servidores sejam submetidos aos testes e exames, bem como cumprindo o protocolo de isolamento social de toda a equipe, se for o caso.
Confira o ofício enviado: