Encontra-se disponível no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a pesquisa “Saúde mental e Covid-19, por meio da qual o Conselho quer saber de servidores e magistrados se eles (e seus respectivos dependentes) estão tendo para acesso aos serviços de saúde na fase da pandemia e identificar o nível de isolamento social e medidas de proteção que vem sendo adotados. Com base nas respostas, segundo o CNJ, será possível identificar possíveis fatores de risco à saúde mental dos trabalhadores do Judiciário e avaliar os impactos das medidas de trabalho remoto.
O CNJ calcula que o questionário da pesquisa não demanda mais de 10 minutos para ser respondido. São 34 perguntas relacionadas às condições que o servidor e o magistrado têm para desenvolver as atividades remotas; volume de trabalho recebido durante o período da quarentena; sentimentos que têm vivenciado nesse período; seus hábitos; medos; o acúmulo de tarefas; e a responsabilidade por cuidados de crianças ou idosos.
Os idealizadores da iniciativa asseguram que a participação é anônima, sigilosa e voluntária, e que os resultados serão apresentados de forma agregada, sem possibilidade de identificação pessoal.
Para responder ao questionário, clique AQUI.