Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Em ato público do TRT à Justiça Federal, servidores mantêm a pressão pela aprovação do PLC 28/15

Compartilhe

Os servidores do Judiciário Federal realizaram um novo ato público, nesta terça-feira, 14 de julho, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, em Belo Horizonte. A concentração, em frente à justiça do trabalho, foi marcada por falas que destacaram a luta até aquele momento e a importância de se manter mobilizados nessa reta final da greve.

IMG_1628

O Coordenador Geral do SITRAEMG Alexandre Magnus se dedicou alguns minutos para falar sobre as novas portarias do TRT e do TRE, e ressaltou que esse é um procedimento normal, e esperado, e isso não deve servir para desmobilizar a categoria, “quando a greve chega a um nível de mobilização tão grande como a nossa, é normal que haja uma resposta das administrações, e isso só mostra a nossa força até aqui”, ressaltou o coordenador. Ele ainda deu informes sobre o mandato de segurança, requerido pelo Sindicato, que exige um pedido de resposta para os grupos de comunicação que publicaram inverdades sobre o PLC 28/15.

IMG_1623

O coordenador regional Sando Pacheco fez uma fala sobre a vinda do presidente do STF Ministro Ricardo Lewandowski, à Belo Horizonte, na sexta feira, dia 27, para ser homenageado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e sugeriu que os servidores organizem um grande ato para que o presidente do supremo cumpra o seu papel de defesa do judiciário e pressione a presidente pela aprovação do PLC 28/15. O Coordenador ainda deu informes sobre o ato em Brasília, que terá caravana do SITRAEMG no dia 16 e no dia 21.

IMG_1634

IMG_1635

O Advogado Leopoldo Santana, que estava no ato para apoiar a luta dos servidores, apresentou uma dinâmica de mobilização. Com um pequeno saco de pano, distribuía frases motivacionais para os servidores sobre a luta e movimentos sociais, e sorteava palavras como “dignidade”, “inflação”, “mentiras”, “reposição salarial”, “vitória” e muitas outras, entre os servidores. Após o sorteio o advogado convidava os servidores a fazerem falas sobre as palavras sorteadas.

IMG_1643
Servidora do TRT, Andréia Araújo com uma das frases sorteadas.

IMG_1642

Após os informes, a servidora de Contagem, Rosângela Rodrigues, leu à carta de esclarecimento a população, redigida pelo SITRAEMG, que seria distribuída durante o ato, que partiu em passeata até o prédio da Justiça Federal.

IMG_1629

Sandro Pacheco e Alexandre Magnus fizeram a agitação do ato com palavras de ordem e falas para a população, que denunciavam o interesse do poder executivo em fortalecer o judiciário, que tem o papel de investigar a corrupção instaurada no país.

IMG_1658

IMG_1676

IMG_1683

IMG_1626
O Servidor David Landau leu um poema de sua autoria sobre a greve

Após a chegada à Justiça Federal, os servidores se reuniram para decidir sobre os próximos passos da greve, e decidiram que estaria cancelada a Assembleia Geral Extraordinária de Quinta feira, devido a uma ausência de fatos novos nas negociações com o poder executivo, e ao invés disso realizar um grande ato na sexta-feira, aproveitando a visita do Ministro do Supremo à Belo Horizonte para dar visibilidade à pauta dos servidores. Os diretores do Sindicato pediram atenção aos servidores, pois uma AGE pode ser marcada a qualquer momento, dependendo apenas da movimentação da presidente para a sanção, veto ou negociação do projeto de reposição salarial.

IMG_1686

Por último, a servidora Marinês Chaves fez um discurso que arrancou palmas de todos os servidores, veja o discurso em vídeo na integra logo abaixo.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags