A tarde dessa sexta-feira (31/03) foi marcada por uma gigantesca manifestação em Belo Horizonte. Depois da marcha com cerca de 100 mil pessoas ocorrida no dia 15 de Março, e das constantes paralisações e atos protagonizados pelos profissionais em educação no dia 28 deste mês, a capital mineira foi palco para uma nova manifestação unificada, que reuniu cerca de 60 mil pessoas. O ato fez parte do calendário nacional convocado pela Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular, e em Belo Horizonte foi engrossado pela Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, da qual o SITRAEMG faz parte, e as centrais sindicais.
A manifestação é um aquecimento para a greve geral, convocada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril, e se posicionam contra os ataques do Governo Federal aos direitos trabalhistas e previdenciários. Além disso, a manifestação pede a saída do presidente Michel Temer, que subiu ao poder após o impeachment de Dilma Rousseff, e a realização de eleições diretas.
O ato teve sua concentração na Praça da Assembleia, às 17h, seguiu para a Praça Sete e foi finalizada na Praça da Estação. O SITRAEMG participou da coluna da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social e foi representado pelos coordenadores Célio Izidoro, Sandro Pacheco e Dirceu José dos Santos.
Fotos
Confira algumas fotos da delegação do SITRAEMG no ato, e ao final a galeria com todas as fotos da manifestação em nossa Flickr.
Clique na imagem abaixo para acessar a galeria completa com todas as fotos da manifestação.
Vídeos
Confira também os vídeos que mostram a magnitude da manifestação dessa sexta-feira.