O presidente do SITRAEMG, Alexandre Brandi, acompanhado dos diretores Fernando Neves, Sebastião Edmar e Gilda Falconi, além do servidor Márcio Souza, participaram, hoje (06), do ato público realizado pelos servidores do judiciário de São Paulo, em frente ao prédio da Justiça Federal (Fórum Ministro Pedro Lessa), na Avenida Paulista. Os servidores da Justiça Federal e TRF daquele estado decidiram, durante a última assembléia, realizada dia 01/12, paralisarem suas atividades duas horas diárias até o dia de hoje (06).
Com a ida a São Paulo, o SITRAEMG mostra solidariedade aos colegas daquele estado em prol da luta que é de toda a categoria. Brandi espera que outros estados, assim como Minas, que vem trilhando o caminho da greve por tempo indeterminado, também façam a paralisação.
“O momento é de mobilização. É de extrema importância que todos os servidores aderem à luta pelo PCS 4”, conclamou Brandi, durante o ato. Ainda de acordo com Brandi, o momento é decisivo para a categoria fazer uma grande pressão e forçar o presidente do STF, o Ministro Cézar Peluso a negociar com Lula o compromisso acerca do PL 6613/09. A delegação mineira, presente no ato em São Paulo, assim com os demais servidores do judiciário, aguarda as novas negociações na esperança de que Peluso resolva a questão. Enquanto isso, afirmam os dirigentes sindicais que mobilização de toda a categoria é fundamental para pressionar o governo.
Amanhã, a delegação mineira participará de mais um ato público em São Paulo, na cidade de Barra Funda, em frente ao maior Fórum trabalhista da América Latina.
E o próximo ato público em Belo Horizonte acontecerá na próxima quinta-feira, 09 de dezembro, de 13h às 14h, em frente ao prédio do TRE. Não fique de fora! Participe!