A Assembléia Geral Extraordinária do dia 22 de novembro decidiu, por ampla maioria. O sucesso depende de cada um. Nesta quarta-feira, 10 de dezembro, vamos cruzar os braços. O SITRAEMG conclama os servidores a paralisarem as atividades e a realizarem atos públicos em suas cidades. Os servidores de Belo Horizonte já estão convocados para Ato Público que será realizado em frente ao prédio do TRT da Goitacazes, a partir do meio-dia.
Lançada inicialmente em Minas, a campanha pela paralisação foi encampada pela Fenajufe, que convoca os sindicatos filiados para o Dia Nacional de Lutas, também no dia 10.
Ainda seguindo deliberação da AGE do último dia 22, de 11 a 19 de dezembro, vamos trabalhar em regime de “Operação Padrão”, usando um colete preto, de protesto, e adesivos da campanha, que serão fornecidos pelo SITRAEMG. Vamos mostrar toda a nossa indignação pela demora dos Tribunais em quitarem os nossos passivos. URV, quintos. Queremos tudo o que nos devem. Já!
Momento importante
Reforça a importância da paralisação no dia 10 o fato de coincidir com a mesma data do terceiro round das discussões sobre a liberação de verbas para pagamento dos passivos, que vêm sendo realizadas entre representantes dos Tribunais Superiores e a titular da Secretária de Orçamento Federal (SOF), Célia Correia. Essa reunião preocupa, e muito, os sindicalistas, pois, na última, ocorrida em 28 de novembro, os representantes da Fenajufe foram impedidos de participar.