10/12: Dia de Paralisação pela quitação dos Passivos

Compartilhe

A Assembléia Geral Extraordinária do dia 22 de novembro decidiu, por ampla maioria. O sucesso depende de cada um. Nesta quarta-feira, 10 de dezembro, vamos cruzar os braços. O SITRAEMG conclama os servidores a paralisarem as atividades e a realizarem atos públicos em suas cidades. Os servidores de Belo Horizonte já estão convocados para Ato Público que será realizado em frente ao prédio do TRT da Goitacazes, a partir do meio-dia.

Lançada inicialmente em Minas, a campanha pela paralisação foi encampada pela Fenajufe, que convoca os sindicatos filiados para o Dia Nacional de Lutas, também no dia 10.

Ainda seguindo deliberação da AGE do último dia 22, de 11 a 19 de dezembro, vamos trabalhar em regime de “Operação Padrão”, usando um colete preto, de protesto, e adesivos da campanha, que serão fornecidos pelo SITRAEMG. Vamos mostrar toda a nossa indignação pela demora dos Tribunais em quitarem os nossos passivos. URV, quintos. Queremos tudo o que nos devem. Já!

Momento importante

Reforça a importância da paralisação no dia 10 o fato de coincidir com a mesma data do terceiro round das discussões sobre a liberação de verbas para pagamento dos passivos, que vêm sendo realizadas entre representantes dos Tribunais Superiores e a titular da Secretária de Orçamento Federal (SOF), Célia Correia. Essa reunião preocupa, e muito, os sindicalistas, pois, na última, ocorrida em 28 de novembro, os representantes da Fenajufe foram impedidos de participar.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags