Servidores, engajem-se nesta semana decisiva da luta por apoios parlamentares à derrubada do veto ao PLC 28/15

Compartilhe

O SITRAEMG intensificará esta semana, em Brasília, o trabalho de corpo a corpo junto aos deputados e senadores em busca de mais apoios à derrubada do Veto 26 (veto ao PLC 28/15).  De terça a quinta-feira (11 a 13/08), uma caravana mineira, composta por membros da direção do Sindicato e outros servidores do estado irá visitar gabinete por gabinete, na Câmara e no Senado, para tentar convencer os parlamentares ainda indecisos para não só manifestarem o apoio mas também assinarem o abaixo-assinado garantindo que estarão presentes na sessão do Congresso Nacional para a qual o veto vier a ser pautado e votarem contra o veto. A caravana segue munida de uma pasta contendo, além do abaixo-assinado, documentos com dados e fortes argumentos em defesa da reposição salarial da categoria, um cartaz com os dizeres “Eu voto pela derrubada do Veto 26 – Reposição salarial já!”, para que os parlamentares posem com ele para registrar o apoio e o compromisso de que irão votar pelo veto ao PLC 28/15.

O Sindicato pede aos servidores que permanecerem em Minas que, além de continuarem tentando contato com os senadores e deputados em busca de apoio, também acessem suas páginas no Facebook, agradecendo deixando o agradecimento àqueles que já manifestaram o apoio e reivindicando o apoio àqueles que ainda não se manifestaram.

Para melhor se orientarem nesse trabalho, o Sindicato disponibiliza uma lista (confira AQUI) com os nomes de todos os parlamentares mineiros, indicando quem já manifestou apoio e quem, além disso, assinou o abaixo-assinado e/ou o expressou pelas redes sociais. A lista também fornece, além dos nomes dos parlamentares, números de telefones, e-mail, página no Facebook, respectivas cidades em que centralizam suas bases eleitorais, para facilitar o contato.

Da bancada mineira no Senado, já manifestaram apoio os senadores Anastasia e Zezé Perrella. Falta ainda o senador Aécio Neves.

Da bancada de deputados federais mineiros, manifestaram apoio os deputados Odelmo Leão, Domingos Sávio, Jaime Martins, Eduardo Barbosa, Júlio Delgado, Marcus Pestana, Tenente Lúcio, Weliton Prado, Caio Nárcio, Misael Varella, Leonardo Monteiro, Dâmina Pereira, Laudívio Carvalho, Delegado Édson Moreira, Lincoln Portella, Leonardo Quintão, Marcelo Álvaro Antônio, Reginaldo Lopes, Rodrigo de Castro, Rodrigo Pacheco, Saraiva Felipe e Zé Silva.

Deputados que ainda não declararam apoio expressamente: Adelmo Carneiro Leão, Marcos Montes, Aelton Freitas, Ademir Camilo, Carlos Melles, Margarida Salomão, Wadson Ribeiro, Renzo Braz, Raquel Muniz, Brunny,Fábio Ramalho, Silas Brasileiro, Mauro Lopes, Toninho Pinheiro, Bonifácio de Andrada, Diego Andrade, Dimas Fabiano, Gabriel Guimarães, Jô Morais, Luiz Fernando Faria, Luis Tibé, Marcelo Aro, Mário Heringer, Newton Cardoso Júnior, Padre João, Paulo Abi-Ackel, Pastor Fanklin, Subtenente Gonzaga e Stefano Aguiar. Os deputados Bilac Pinto e Eros Biondini manifestaram o apoio somente pelas redes sociais e devem ser procurados pela categoria para que também assinem o abaixo-assinado.

O coordenador geral do SITRAEMG pede aos servidores que procurem evitar qualquer tipo de ofensa aos deputados que, a princípio, disseram que não apoiam nem assinam o abaixo-assinado. Ao contrário, devem tentar reverter a situação apresentando-lhes os argumentos que os convençam a abraçarem a causa da categoria. Magnus faz um importante alerta aos servidores, tanto aos que estarão na caravana em Brasília quanto aos que forem manter contatos com os parlamentares no estado. “Nos contatos com os parlamentares, deve ser deixado claro que as notícias que vem sendo veiculadas dando conta de que há negociações no sentido de um acordo pela reposição salarial não passam de boatos, pois, até agora, a categoria não foi consultada sobre qualquer proposta. Visam apenas confundir a opinião pública e desmobilizar a mobilização dos servidores. Além disso, a categoria já decidiu que não aceitará qualquer proposta rebaixada ou que não seja nos termos da reposição salarial prevista no PLC 28/15.

Caravanas a Brasília

Documentos que a caravana de Minas apresentará aos deputados e senadores mineiros

– Parlamentares que já declararam apoio à derrubada do veto

– Abaixo-assinado

– Comparação com as outras carreiras da administração pública

– Tabelas comparativas entre carreiras da Adm. Pública

– Resposta do STF à nota do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

– Verdades sobre o PLC 28/2015

– Cartaz

– Carta aberta ao ministro presidente do STF – por Willian Douglas, juiz federal 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags