Ato Nacional no STF: manifestação segue pacífica, mas registrou princípio de tumulto

Compartilhe

Conforme calendário de lutas da Fenajufe, está acontecendo neste momento, em Brasília, o Ato Nacional no Supremo Tribunal Federal. De acordo com informações do coordenador geral do SITRAEMG e servidor da Justiça Eleitoral em Minas Igor Yagelovic, centenas de servidores estão em frente ao tribunal, apesar do sol e do forte calor na capital federal. Igor está junto com os coordenadores Sandro Luís Pacheco (regional) e Daniel de Oliveira (executivo), e com os filiados ao Sindicato Cristiana Rasslan, Nilce Apolinária, Alzira Auxiliadora Santos, Nestor Santiago, Gilvane da Silva, Umbelina Miranda de Oliveira e Geraldo Camilo Souto. 

Ainda segundo o relato de Yagelovic, servidores do Distrito Federal engrossaram a mobilização vindo em passeata desde a Catedral de Brasília, com faixas e bandeiras. O coordenador disse que houve um princípio de tumulto na manifestação, pois os servidores tiraram as cercas de contenção que circulam o prédio e ocuparam a rampa do Supremo.  Os seguranças do STF contiveram os manifestantes, mas a polícia usou gás de pimenta contra os trabalhadores mais exaltados. 

Após servidores serem retirados da rampa do Supremo, seguranças do STF voltam a formar cordão de isolamento (Foto: cedida por Igor Yagelovic)
Após servidores serem retirados da rampa do Supremo, seguranças do STF voltam a formar cordão de isolamento (Foto: cedida por Igor Yagelovic)

O ato integra o calendário de mobilização aprovado na última Reunião Ampliada da Federação, ocorrida em 9 de agosto, quando foi ratificada a deflagração da greve para o dia 14 de agosto. O objetivo principal da greve e de toda a mobilização da categoria é cobrar do Judiciário e do MPU que façam valer suas autonomias e garantam a dotação orçamentária para a implementação dos PLs 6613/09 (Judiciário) e 6697/09 (MPU), bancando também a defesa da aprovação desses projetos no Congresso Nacional.

Veja, a seguir, fotos enviadas pelo coordenador Igor Yagelovic diretamente do ato:

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags