Texto da minuta do anteprojeto de lei a ser enviado pela Fenajufe ao STF com elevação do nível de escolaridade foi proposto pelo SITRAEMG
Começou há pouco, no hotel Caiçara, em João Pessoa (PE), a votação das teses apresentadas pelos servidores e entidades sindicais da base da Fenajufe na XIX Plenária Nacional da Fenajufe. E a primeira questão a ser discutida e votada foi a do nível superior para técnicos judiciários. Foram aprovados, por ampla maioria, a instituição do exigência do nível superior para o cargo, o envio de projeto de lei nesse sentido ao STF, em um prazo de 10 dias, e sem tabela. A direção do SITRAEMG não só apresentou proposta relativa a esse pleito dos técnicos como também votou pela sua aprovação na plenária, através de dois de seus três coordenadores que estão presentes no evento: Igor Yagelovic e Sandro Pacheco. O coordenador geral Alexandre Magnus participa como observador nato, por ser também coordenador da Fenajufe, mas nessa condição não pôde votar. No entanto, foi ele o encarregado de apresentar a proposta de resolução intitulada “Proposta: escolaridade dos técnicos”, contendo a minuta do anteprojeto que foi aprovado. por ampla maioria, pelos representantes da Plenária Nacional.
As votações do conjunto de propostas prosseguem ao longo de todo este domingo, 25 de outubro, último dia da plenária, iniciada na última sexta-feira, 23.
O ofício (o coordenador do Sindicato e da Federação foi o primeiro a assiná-lo) com a minuta do anteprojeto de lei a ser encaminhado, já está pronto e assinado pela direção da Fenajufe. Confira a cópia abaixo: