Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

“Vocês são o futuro da categoria e do Sindicato”, diz coordenador do SITRAEMG a novos servidores do TRT

Compartilhe

O coordenador do SITRAEMG Hélio Ferreira Diogo, acompanhado do funcionário Leopoldo Lages, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 17, no TRT da Goitacases, em Belo Horizonte, com os cinco novos servidores que estão em fase final de treinamento para começarem a trabalhar no Tribunal nos próximos dias, para dar-lhes as boas-vindas da entidade. Também esteve presente a técnica de treinamento de Recursos Humanos do TRT, Maria Eugênia Machado. Os novos servidores (entre parênteses, o cargo e a lotação de cada um) são: Érika Koury (Técnico Judiciário, 5ª VT de Contagem), Renato de Azevedo Silva (Analista Judiciário, Corregedoria, em BH), Leonardo Cosendey (Técnico Judiciário, 1ª VT de Pedro Leopoldo), Fúlvio Stéfano (Técnico Judiciário, 1ª VT de Uberaba) e Juraci Gonçalves Júnior (Técnico Judiciário, VT de Iturama).

Hélio Ferreira Diogo começou sua explanação fazendo breve histórico das lutas dos servidores do Judiciário Federal, sublinhando que as conquistas da categoria se concretizaram a partir da vigência da Constituição Federal de 1988, que permitiu a organização sindical dos trabalhadores no serviço público. No final da década de 1980, a categoria tinha vencimentos na faixa de um salário mínimo. Com as lutas sendo encampadas pelas entidades sindicais, vieram várias conquistas, entre as quais a aprovação de três Planos de Cargos e Salários e a evolução dos vencimentos aos patamares atuais. Isso, ressaltou, foi conseguido graças ao trabalho dos sindicatos e à coesão e união dos servidores, nos estados e em âmbito nacional, através da Fenajufe.

No entanto, alertou o coordenador do SITRAEMG, as lutas nunca cessam. Inclusive em relação à propaganda negativa da mídia e do próprio governo, que insistem em espalhar para a população a falsa informação de que os servidores do Judiciário ganham muito bem e detêm altos salários. A título de comparação, frisou que, no próprio serviço público federal, há várias categorias com vencimentos superiores, tanto no Executivo quanto no Legislativo. E até na iniciativa privada, trabalhadores com mesma qualificação dos servidores do Judiciário Federal são muito melhor remumerados.

O sindicalista também relatou o recém-conquistado reajuste da categoria e explicou que tanto as melhorias salariais quanto outros benefícios na carreira são conseguidos através de leis votadas e aprovadas no Congresso Nacional.

Quanto à atuação do SITRAEMG, informou que são oferecidos aos filiados, além da liderança nas lutas gerais de interesse da categoria, assistência jurídica em ações individuais e coletivas, convênios, eventos para debates e outros benefícios. Os filiados têm direito de se manifestar e participar das decisões da categoria, nas assembleias, e até de se eleger delegado para representar o Sindicato nos eventos da Fenajufe. Aproveitando a oportunidade, conclamou os colegas a se filiarem, dada a importância de se unirem e fortalecerem a entidade e a categoria. “Hoje, somos nós que estamos aqui. Amanhã, serão vocês que estarão falando pelos seus colegas. Vocês são o futuro da categoria e do Sindicato”, concluiu. 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags