Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Vitória do SITRAEMG na ação de quintos

Compartilhe

Ação do Sindicato volta a tramitar e aproxima-se o momento da execução

Hoje (8), foi publicada decisão do Presidente do TRF da 1ª Região, desembargador Daniel Paes Ribeiro, que inadmitiu recurso especial que a União interpôs contra o acórdão que reconheceu o direito à incorporação de quintos e décimos até a Medida Provisória 2.225, de setembro de 2001. A decisão, tomada no processo nº 2003.38.00051846-4, decorre de petição do Sindicato que noticiou a conclusão do julgamento do Recurso Especial (REsp) nº 1.261.020, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e desfez confusão sobre tramitação e julgamento de outros processos similares.

A tramitação do Recurso no STJ suspendia a tramitação da ação coletiva do SITRAEMG, que aguardava o pronunciamento do Tribunal Superior. A situação processual e as medidas então adotadas pela Assessoria Jurídica do SITRAEMG (Cassel & Ruzzarin Advogados) foram noticiadas em novembro de 2012 (veja aqui).

A estratégia processual do Sindicato foi bem sucedida e, agora, a sua ação coletiva voltou a tramitar, aproximando-se o momento de realização do crédito dos servidores, especialmente porque a Advocacia-Geral da União deixou de interpor recurso extraordinário para o Supremo Tribunal Federal (STF), o que poderia acarretar nova suspensão do processo, em razão da repercussão geral da matéria reconhecida no Recurso Extraordinário (RE) nº 638.115.

A tramitação deste Recurso tem acarretado o sobrestamento de várias ações sobre a matéria, mas não pode suspender a tramitação da ação do SITRAEMG, que agora apenas aguarda o trânsito em julgado e a baixa dos autos para Belo Horizonte, onde a assessoria jurídica atuará para liquidação e execução dos valores em favor dos servidores filiados.

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags