Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Viagens ao interior: servidores da JF de Juiz de Fora estão preocupados com as alterações no Pro Social

Compartilhe

O último local de trabalho visitado pelos representantes do SITRAEMG durante sua viagem à Zona da Mata, antes da abertura do Encontro Regional Zona da Mata, no Hotel Ritz, foi a Justiça Federal de Juiz de Fora. Foram conversar com os servidores das cinco Varas Federais e demais setores a coordenadora executiva Débora Melo Mansur, o coordenador regional Raimundo Alves e a filiada Maria Salete Rodrigues, oficial de justiça aposentada moradora da cidade. Os sindicalistas foram bem recebidos pelos servidores que conversaram sobre política, Pro Social e o momento que o país está vivendo.

Ao fundo, em pé, a partir da esquerda: a coordenadora do SITRAEMG Débora Melo Mansur, a aposentada Maria Salete Rodrigues e o coordenador regional do Sindicato Raimundo Alves, em visita a uma das Varas da Justiça Federal em Juiz de Fora (Foto: Janaina Rochido)

Assim como em Belo Horizonte, a grande preocupação dos servidores da JF no momento é o aumento da contribuição para o Pro Social, o plano de assistência médica do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Eles informaram que aderiram em peso ao abaixo assinado que pede o adiamento da entrada em vigor da Resolução que altera o regulamento do Pro Social, prevista para o dia 2 de julho, até que sejam realizados procedimentos que justifiquem tecnicamente o reajuste das contribuições ou apontem para uma proposta mais justa para os servidores. Nesse sentido, os representantes do SITRAEMG reforçaram que o Sindicato está engajado nesta causa e está junto aos outros sindicatos e à Fenajufe para reverter o aumento.

Servidores da JF mostraram-se interessados em conversar com o Sindicato: em algumas VFs, eles vieram até a recepção receber os representantes do SITRAEMG - à direita, de frente, Débora Mansur; a partir dela, Raimundo Alves e Maria Salete Rodrigues (Foto: Janaina Rochido)

Os servidores também comentaram bastante sobre o momento político do país e concordaram que o momento é propício para se organizar e reivindicar do governo federal mais respeito e menos retirada de direitos. “Esse ano faz 21 anos que a população foi às ruas no ‘Fora Collor’ e agora, na ‘maioridade da democracia’, estamos nas ruas de novo”, comentou Débora Mansur, acrescentando que a categoria precisa rebater a falácia do governo de que o servidor público do Judiciário custa muito, pois a União gasta somente 1,33% do Orçamento com esse setor – as informações são do próprio governo, compiladas pelo Movimento Auditoria Cidadã da Dívida. “A Justiça Federal, por exemplo, banca todos os próprios gastos com o que arrecada. Está na hora de pararem com essa falácia”, alertou a sindicalista.

Em todos os setores, os servidores da JF também foram convidados e informados com detalhes sobre os tópicos abordados no Encontro Regional Zona da Mata, realizado nos dias 21 e 22 de junho no Hotel Ritz, no centro da cidade. Ainda, no que tange a assistência médica, receberam informações sobre o plano de saúde Unimed oferecido pelo SITRAEMG, com tarifas vantajosas para filiados ao Sindicato (para saber mais, entre em contato com o setor de Convênios, pelo (31) 4501-1500 ou 0800-283-4302).

Janaina Rochido, de Juiz de Fora

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags