Vídeo derruba mais uma falácia do governo para as reformas pretendidas

Compartilhe

Um vídeo bastante interessante, produzido pela Fundação Anfip de Estudos da Seguridade Social e Tributário, Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco Nacional) e Sindifisco Nacional, traz a lume mais uma das falácias do governo para justificar as reformas que propõe para a Previdência Social – e sempre consegue, graças à fraca resistência da população -, inviabilizando cada vez mais a aposentadoria dos segurados do serviço público e da iniciativa privada.

No vídeo, a partir da afirmação do governo de que a solução para o rombo da Previdência seria mudar as regras da aposentadoria para igualar a idade mínima entre homens e mulheres, uma auditora fiscal da Receita Federal explica que, se se fizer uma análise das grandes empresas que mais devem impostos no País, vai-se constatar que a coincidência de que a maior parte delas é de empresas que mais receberam empréstimos subsidiados do governo, através do BNDES. “A União deve usar o imposto que você pagou para financiar uma empresa que não paga os próprios impostos?”, questiona ao final a auditora fiscal.

O vídeo encerra-se com o seguinte recado deixado por seus idealizadores: “Se o governo quer mesmo fazer um ajuste fiscal e previdenciário justo e eficiente, não dá para ele (o governo) fechar um olho para a sonegação e para a inadimplência tributária no Brasil”.

Daí a importância de todos os trabalhadores, do serviço público e da iniciativa privada, engajarem-se na mobilização nacional em curso contra as reformas pretendidas pelo governo – antes com Dilma e agora com Temer – para a Previdência e para as leis trabalhistas. Informe-se e abrace essas lutas!

Confina o vídeo:

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags