Viagens ao interior: servidores do TRE em Leopoldina questionam sobre redistribuição

Compartilhe

Após visitar os servidores de Cataguases, na tarde desta quinta-feira, 20, o SITRAEMG esteve com os trabalhadores da Justiça Eleitoral em Leopoldina, a 20 km dali. O TRE é a única das três justiças na cidade: para assuntos trabalhistas, a população utiliza a VT de Cataguases e, no caso da Justiça Federal, Muriaé.

O Cartório Eleitoral de Leopoldina funciona em uma ampla e arejada casa próxima à catedral da cidade. São quatro servidores do quadro e um cedido pela prefeitura. Apesar do ambiente agradar aos trabalhadores, eles informaram que o tribunal pretende tirá-los de lá para realocá-los em um imóvel cedido, ao invés de alugado, como acontece hoje.

A coordenadora sindical Débora Melo Mansur, que está representando o SITRAEMG nessa série de viagens, abriu a conversa reforçando o convite para o Encontro Regional Zona da Mata, que será realizado nesta sexta e sábado, dias 21 e 22, em Juiz de Fora (veja detalhes aqui). Débora falou sobre a importância da participação da categoria, para se informar sobre o andamento de projetos de seu interesse e se atualizar sobre a atual conjuntura e como ela afeta os servidores públicos.

Os servidores mostraram-se felizes com a visita e solicitaram que o Sindicato mantenha essa atividade e a estenda a outras cidades. Eles também tiraram dúvidas sobre o andamento da regulamentação da redistribuição e a coordenadora do Sindicato explicou que a entidade já enviou um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e agora aguarda a resposta para o seu pedido de audiência com a presidente do órgão, ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha – na pauta, além deste assunto, o SITRAEMG também pretende tratar do corte de ponto na Justiça Eleitoral.

Servidores do TRE em Leopoldina conversaram com a coordenadora Débora Mansur (à esquerda, de vestido vermelho). Na ponta, à direita, o funcionário do Sindicato Clever Tadeu (Foto: Janaina Rochido)

A viagem do Sindicato pela Zona da Mata prosseguirá nesta tarde, já em Juiz de Fora. O objetivo é visitar e conversar com os servidores das quatro justiças presentes na cidade – Federal, Eleitoral, Trabalhista e Militar – ainda antes do início do Encontro Regional, na noite de sexta-feira.

Janaina Rochido, de Leopoldina

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags