Veja o quadro nacional de greve pela aprovação dos PCSs

Compartilhe

Seguindo a decisão da reunião ampliada da Fenajufe, realizada no último domingo [02], em vários Estados a categoria inicia nesta quinta-feira, 6 de maio, a greve por tempo indeterminado para reforçar a luta em defesa da aprovação dos PCSs do Judiciário e do MPU. No Amazonas, os servidores da Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho já estão com as atividades paralisadas desde a segunda-feira, 3 de maio. Em Mato Grosso, o movimento paredista teve início nesta quarta-feira [05].

Em alguns estados, os sindicatos estão discutindo ou já aprovaram o indicativo de greve para a próxima semana. Confira abaixo o quadro de greve em todo o país.

Sitra-AM/RR: Em greve desde o dia 3 de maio. A adesão do movimento na JT está em torno de 50%. Muitas audiências estão suspensas e vários setores estão parados. Na sexta-feira [07] o Sitra-AM/RR e o Sinjeam-AL promoverão uma manifestação, às 10h, em frente ao Fórum Trabalhista.

Sinjeam-AM: Em greve por tempo indeterminado desde a segunda-feira, 3 de maio, os servidores da JE entraram no 3º dia do movimento paredista. Boa parte da categoria continuou nesta quarta-feira [05] com seus trabalhos paralisados e a adesão ao movimento está em torno de 60%. Na sexta-feira [07] os dois sindicatos promoverão uma manifestação, às 10h, em frente ao Fórum Trabalhista. As assembleias de avaliação na Justiça Eleitoral são permanentes, acontecendo todos os dias, às 15h.

Sindijufe-MT: A greve em Mato Grosso teve início nesta quarta-feira [05], com boa adesão da categoria. Assembleia geral de hoje, na Justiça Eleitoral, reuniu 90 servidores de todos os ramos do Judiciário. A Justiça Federal de Cárceres também aderiu a greve nesta quarta-feira [05]. Na quinta-feira [06], o sindicato realizará assembleia de mobilização, às 12h, na Justiça do Trabalho.

Sintrajud-SP: Os servidores da capital, de Santos e de Taubaté iniciam greve a partir desta quinta-feira, 6 de maio. A deflagração do movimento grevista foi aprovada em assembleias realizadas na semana passada. O sindicato realizará assembleias setoriais

Sintrajusc-SC: Servidores da JT entram em greve a partir desta quinta-feira, 6 de maio. A decisão da assembleia no TRT será levada a assembleias setoriais no TRE e na Justiça Federal para deliberar sobre a greve naqueles setores.

Sindjus-AL: Servidores do Judiciário e do MPU iniciam greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 6 de maio. A concentração será em frente ao TRE, às 7 horas, onde será servido um café da manhã. Ainda na parte da manhã, os servidores farão manifestação em frente ao TRT. No horário da parte, o protesto ocorrerá em frente à Justiça Federal.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos aprovaram entrar na greve nacional nesta quinta-feira, 6 de maio. Na quinta-feira, haverá concentração nos prédios em Porto Alegre, a partir das 8 horas nas Varas Trabalhistas; às 10h30 no prédio da 1ª Instância da Justiça Federal e às 11h30 no Anexo da Justiça Eleitoral [Av.Padre Cacique].

Sintrajufe-MA: Servidores da JF, do Fórum Trabalhista e do TRT sede iniciam nesta quinta-feira, 6 de maio. Assembleia do TRE no final da tarde de hoje definirá se também inicia a greve nesta quinta. No MPU [PR e PT], os servidores realizam greve dias 12 e 13 de maio, com avaliação diária. Foram criadas comissões de mobilização da base para percorrer as varas trabalhistas e federais e os setores administrativos.

Sisejufe-RJ: Os servidores no Rio de Janeiro entrarão em greve em 6 de maio. As atividades de mobilização iniciarão às 9h na Justiça do Trabalho; e às 11h na Justiça Federal e na Justiça Eleitoral. No final, da tarde a categoria realiza assembleias para avaliar o movimento e decidir se continuam em greve.

Sindjufe-BA: Servidores do TRE da Bahia entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de maio. No TRT da 5ª Região e na Justiça Federal da capital, em Feira de Santana, Campo Formoso, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras e Eunápolis os servidores deliberaram por unanimidade pela greve por tempo indeterminado, na segunda-feira, 10 de maio. No dia 7, haverá assembleia setorial no saguão do TRE, às 10h. No dia 10, haverá assembleia geral no TRE, às 13h, para avaliar e deliberar sobre o movimento. No dia 12, outra assembleia geral na nova sede do sindicato, às 9h30.

Sintrajufe-PI: Os servidores no Piauí entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, 10 de maio. A decisão foi tomada durante as paralisações realizadas nos dias 27 e 28 de abril.

Sindiquinze-SP: Os servidores da JT da 15ª Região iniciam a greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de maio. Nesta quinta-feira [05], o sindicato realiza assembleia geral, às 18h, em Campinas, para definir quais os serviços essenciais serão mantidos para que o sindicato negocie junto à administração do TRT-15.

Sindjus-DF: Servidores do Judiciário e do MPU no DF entram em greve a partir do dia 12 de maio. Durante esta semana, o sindicato realiza uma série de assembleias setoriais para mobilizar a categoria e construir a greve por tempo indeterminado.

Sintrajuf-PE: Os servidores em Pernambuco decidiram realizar uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira, 6 de maio, com o objetivo de construir a mobilização para a greve por tempo indeterminado. O sindicato realizará ato público no dia 6, às 17h, na entrada do TRE, quando a categoria analisará o quadro de mobilização no Estado e em nível nacional para deflagrar a greve por tempo indeterminado.

Sinje-CE: Paralisação de 2 horas nesta quinta-feira [06], em frente ao TRE, das 16h30 às 18h. Os servidores se concentrarão na porta do tribunal. O sindicato realiza nesta quarta e quinta-feira [05 e 06] mobilização com os servidores da Justiça Eleitoral. Foram afixadas faixas na sede do TRE-CE e no Ginásio Paulo Sarasate, devido ao final de alistamento eleitoral, e nestes dias, os servidores trabalharão portando adesivos com informações sobre o movimento, assim como fita preta no braço representando insatisfação a atual situação.

Sitraemg-MG: A greve em Minas deverá ser deflagrada efetivamente a partir do dia 12 de maio. Esse indicativo será deliberado nesta quinta-feira [06], em assembleia geral, que será realizada a partir das 13h, durante o ato público em frente ao TRE.

Sindjuf-PA/AP: O sindicato realizará assembleias setoriais para discutir o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de maio. Nesta quinta-feira [06], haverá assembleia no TRT-8; na sexta-feira [07], na Justiça Federal; e na segunda-feira, no TRE. A assembleia geral será no dia 10, às 15h, no TRT.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags