Veja o quadro da Greve em todo o país

Compartilhe

Atualizado às 20h10 de quinta-feira, 13 de maio

Sitra-AM/RR: Os servidores da JT do Amazonas estão em greve desde o dia 3 de maio. A greve também atinge o interior do Estado, mas a categoria cumpre os 30% de serviços essenciais, conforme determina portaria do TRT. Na sexta-feira [14], haverá assembleia de avaliação do movimento.

Sinjeam-AM: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 3 de maio, os servidores da JE entraram nesta quinta-feira [13] no 11º dia do movimento paredista. Zonas eleitorais do interior aderiram à greve, além das 13 zonas da capital. As assembleias de avaliação na Justiça Eleitoral são permanentes, acontecendo todos os dias, às 15h.

Sindijufe-MT: A greve em Mato Grosso teve início no dia 5 de maio, com boa adesão da categoria e está crescendo. Os oficiais de justiça de Mato Grosso também aderiram à greve no dia 5. Varas federais e do trabalho e cartórios e zonas eleitorais do interior também aderiram à paralisação, que atinge, além de Cuiabá, as seguintes cidades: Varas do Trabalho: Rondonópolis [1ª e 2ª VTs] e Cárceres; Zonas Eleitorais: Rondonópolis [Zona 10ª, 45ª e 46ª], Rio Verde, Sinop, Pedra Preta, Araputanga, Comodoro, Barra dos Bugres, Chapada dos Guimarães, Alta Floresta, Primavera do Leste, Cólider e Santo Antônio do Leveger; Varas Federais e Seção Judiciária: Rondonópolis, Sinop e Cárceres.

Greve desde o dia 6 de maio

Sintrajud-SP: Os servidores de São Paulo iniciaram greve no dia 6 de maio. Nesta quinta-feira [13], o quadro da greve na Capital é o seguinte: Fórum Trabalhista Barra Funda [85%], TRF [50%], JF Pedro Lessa [40%], TRE [paralisação de 24 horas nesta quarta-feira-12]. Na Justiça do Trabalho da Grande São Paulo, ABC e Baixada Santista a greve atinge os seguintes locais: Ribeirão Pires [100%], Santo André [30%], Diadema [30%], JT Guarujá [70%], São Bernardo do Campo [60%], Caieiras [80%], Mogi das Cruzes [90%], Santos [70%], Praia Grande [75%], Cubatão [90%], São Caetano do Sul [20%], São Vicente [60%], Osasco [50%], Cotia [70%], Guarulhos [40%], Mauá [80%], Itapecirica da Serra [100%] e Ferraz de Vasconcelos. Na Justiça Federal interior, Grande São Paulo, ABC e Baixada Santista há greve: Ribeirão Preto [50%], JF e JEF Santos [45%], São José dos Campos [paralisação parcial], Taubaté [100%] e Araçatuba [assembleia dia 14, com indicativo para o dia 17/05].

Sintrajusc-SC: Servidores da JT estão em greve desde o dia 6 de maio e a próxima Assembleia será nesta sexta-feira [14]. Na JF, os servidores iniciaram a greve na segunda-feira [10], por tempo indeterminado. Em Assembleia nesta quinta-feira [13], os servidores do TRE decidiram manter a greve nesta sexta [14], assim como os servidores da JF, com nova avaliação na assembléia desta sexta, 14. Em SC, a greve atinge os seguintes locais: Justiça do Trabalho: Prédio-sede, Varas do Trabalho de Balneário Camboriú, Concórdia, Criciúma, São José e Imbituba; em Chapecó, paralisação diária das 14 às 15 horas. Na Justiça Federal: Prédio sede e Ceman [indicativo de greve a partir do dia 17]. Justiça Eleitoral: Prédio sede, 12ª ZE [Florianópolis] e 98ª ZE [Criciúma]. A 49ª ZE [São Lourenço do Oeste] faz paralisação diária das 15 às 17 horas. A 53ª ZE [São João Batista] adere ao movimento na próxima semana.

Sindjus-AL: Servidores do Judiciário iniciaram greve por tempo indeterminado no dia 6 de maio, com boa adesão, e nesta quinta [13] completa 8 dias. Os oficiais de justiça avaliadores federais também aderiram ao movimento grevista. Na manhã desta quinta-feira [13], o Sindjus-AL realizou atividade de mobilização, com apresentação de arte circense em frente ao TRE e em frente ao prédio das Varas Trabalhistas. A concentração da greve continua em frente ao TRE/AL a partir das 7 horas, onde é servido café da manhã. Também nesta quinta, foi realizado ato público, às 12h, em frente ao prédio das VTs; e às 15h, em frente à JF. Para sexta-feira [14], o comando de greve continuará realizando manifestações em frente ao prédio do TRE/AL, do TRT e da Justiça Federal.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos entraram na greve nacional no dia 6 de maio. Segundo levantamento do sindicato, a greve aumentou consideravelmente no Estado, com a entrada de novas varas trabalhistas.Nesta quinta-feira [13] na Justiça do Trabalho, a greve atinge os seguintes órgãos: Porto Alegre [24 Varas Trabalhistas; setores administrativos, central de mandados e protocolo, com portaria; setores do TRT; Arquivo; Transporte; Artífices e Memorial], Alvorada, Bento Gonçalves [Portaria em 1ª e 2ª Varas], Bagé, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha [portaria 2ª VT], Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Esteio, Caxias do Sul [portaria na 2ª VT], Frederico Westphalen, Guaíba [portaria], Ijuí, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Novo Hamburgo, Panambi, Passo Fundo [portaria], Pelotas [com portaria na 1ª e 2ª varas, CM e SDF], Rio Grande [com portaria, SDF], Santa Maria, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santo Ângelo [portaria], Sapiranga, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul [portaria], Sapucaia do Sul, Taquara [com portaria], Tramandaí, Uruguaiana [paralisação de 2 horas], Vacaria [portaria], Santa Rosa, Carazinho, Osório e Viamão [a partir de 14/05]. Justiça Federal: Porto Alegre [alguns setores da 1ª Instância e do TRF], Caxias do Sul [paralisação de 1 hora diária], Bagé [paralisação de 1 hora diária], Novo Hamburgo, Rio Grande, Santa Maria [paralisação de 1 hora diária], Santiago e Uruguaiana [paralisação de 1 hora diária] e Santa Cruz do Sul [a partir de 17/05 paralisação de 1 hora]. Justiça Eleitoral: Porto Alegre [alguns setores do prédio Anexo do TRE], Caxias do Sul [paralisação de 1 hora diária], Carlos Barbosa, Estrela [paralisação de 1 hora diária], Santa Maria [paralisação de 1 hora] e Taquara [paralisação de 1 hora diária.

Sintrajufe-MA: Servidores da JF, do Fórum Trabalhista e do TRT sede iniciaram no dia 6 de maio, a greve por tempo indeterminado. Na Justiça Federal, apenas os casos considerados emergenciais estão sendo atendidos. Os servidores do TRE deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 10 de maio. Na Justiça do Trabalho, a paralisação está consolidada na Primeira Instância da Capital [Fórum Astolfo Serra], e mesmo na Sede do TRT tem avançado. No MPU, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira [13], na Procuradoria da República, a categoria deliberou por permanecer na greve. Nesta sexta-feira, os trabalhadores do MPU juntam-se aos do Judiciário Federal para Assembleia Geral a partir das 13h, no Fórum Trabalhista. No interior do Maranhão, os servidores das Justiças Trabalhista e Eleitoral de Açailândia, na região tocantina, deliberaram hoje em assembleia paralisar por tempo indeterminado suas atividades a partir da segunda-feira [17]. Nesta sexta [14], também serão realizadas assembleias em Caxias, com os servidores da região dos Cocais; e em Imperatriz, com os da região tocantina, para definir sobre os rumos da mobilização.

Sisejufe-RJ: Os servidores no Rio de Janeiro iniciaram a greve no dia 6 de maio. Os servidores do TRT, TRF, TRE, SJRJ e JF da avenida Venezuela, e servidores de zonas eleitorais e de varas e cartórios no Interior participam da mobilização de greve. A tendência da greve é ganhar novas adesões.

Greve a partir dos dias 7 e 10 de maio

Sindjufe-BA: Servidores do TRE da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado no dia 7 de maio. No TRT da 5ª Região e na Justiça Federal da capital, em Feira de Santana, Campo Formoso, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras, Eunápolis, Itabuna e Ilhéus os servidores entraram na greve na segunda-feira, 10 de maio. Servidores da Justiça Federal Militar também estão em greve por tempo indeterminado desde a quarta-feira, 12 de maio. Também já aderiram à greve servidores das Subseções de Paulo Afonso e de Juazeiro. Com essas somam dez, das 11 Subseções de todo o Estado.

Sintrajufe-PI: Os servidores no Piauí entraram em greve por tempo indeterminado no dia 10 de maio. Na JF o atendimento ao público foi suspenso, mantendo apenas o plantão judiciário para as causas mais urgentes. Nesta quinta [13], os grevistas fizeram arrastão pelo Fórum Trabalhista e o número de participantes de braços cruzados em frente ao Fórum subiu 50% em relação à média diária do movimento. A concentração desta sexta [14] será na Justiça Federal, na Avenida Miguel Rosa e os grevistas prometem fazer novo arrastão.

Greve a partir do dia 12 de maio

Sindiquinze-SP: Os servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região iniciaram nesta quarta-feira [12] a greve por tempo indeterminado pela aprovação do PL 6613/09. O segundo dia de greve teve maior adesão e cerca de 60% dos servidores paralisaram as atividades no Fórum Trabalhista e na sede do TRT, em Campinas. Durante os trabalhos desta quinta-feira [13], o Sindiquinze percorreu todas as Varas Trabalhistas da cidade. Além das varas de Campinas e da sede do TRT-15, também aderiram à greve nesta quinta servidores das seguintes cidades: Americana, Araçatuba, Capão Bonito, Caçapava, Dracena, Indaiatuba, Itanhaém, Itu [com Portaria baixada], Guaratinguetá, Limeira, Lorena, Pindamonhagaba, Piracicaba, Salto [com portaria baixada], São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté, Ubatuba e Tietê.

Sintrajuf-PE: Nesta quarta-feira [12], os servidores em Pernambuco iniciaram a greve no TRE e TRT. A adesão foi dos servidores de setores administrativos do Tribunal e das varas trabalhistas do interior e da capital. Foi constituído um comando de greve para fortalecer o movimento. Na Justiça Eleitoral cerca de 100 servidores concentraram-se no prédio sede e mais de 60 cartórios do interior já aderiram à greve por tempo indeterminado. Cerca de 60 servidores do TRF pararam ontem [12] às 15h. O grupo decidiu que haverá uma paralisação diária de duas horas, das 15h às 17h. Na Justiça Federal a categoria participou de uma assembleia que decidiu realizar uma paralisação com ato nesta quinta-feira [13], das 12h às 14h.

Sinjutra-PR: A greve por tempo indeterminado na JT do Paraná começou nesta quarta-feira, 12 de maio. O primeiro dia de greve começou com a adesão de 15 cidades. O fato de várias unidades do interior terem entrado em greve já no mesmo dia que Curitiba traz força ao movimento no estado. Servidores estiveram reunidos, durante toda a quarta-feira [12], no saguão de entrada do Fórum Trabalhista de Curitiba.

Sindjuf-PB: Os servidores entraram nesta quarta-feira [12] em greve por tempo indeterminado. No TRE-PB, a adesão ao movimento grevista está em torno de 40%, mas a expectativa é que o movimento cresça. No TRT em João Pessoa, as atividades encontram-se paralisadas. Já na Justiça Federal, os servidores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça [18], que é quando terminará o prazo de correição nas varas federais da Paraíba.

Sinsjustra-RO/AC: A greve teve início na manhã desta quarta-feira [12] com mobilização em frente ao prédio sede da Justiça do Trabalho, localizado em Porto Velho. Em Rondônia, além da capital, outras 11 varas do interior também aderiram à paralisação. Já no Acre, por enquanto, apenas Sena Madureira optou por entrar na greve. O Sinsjustra pretende expandir o movimento para atingir os 800 servidores do Tribunal, respeitando o limite de 30% previsto pela lei.

Sitraemg-MG: A greve em Minas foi deflagrada nesta quarta-feira, 12 de maio. O primeiro dia de greve teve início com uma boa participação da categoria, com concentração na porta do prédio do TRE. No TRE, 80% dos servidores aderiram à paralisação e não compareceram ao trabalho. Servidores da JF e da JT também compareceram à mobilização e deram informações de que a 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 12ª, 17ª e 32ª Varas Federais pararam suas atividades, assim como a 2ª, 6ª e 15ª Varas do Trabalho. No interior, as cidades de Tombo e Teófilo Otoni já estão paradas, enquanto Uberaba realizará uma assembleia para definir as atividades nesse período.

Greve a partir de 14 de maio

Sindjuf-PA/AP: Em asembleia geral na segunda-feira [10] à tarde, no TRT/8ª, ficou deliberado por unanimidade que, a partir do dia 14 de maio, os trabalhadores do Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá deflagrarão a greve por tempo indeterminado. Os servidores da Justiça Eleitoral em Belém também discutiram a deflagração do movimento paredista e deliberaram por seguir a decisão da assembleia geral. No TRT-8ª a mobilização foi ainda maior e contou com a participação, além dos servidores da JT, de companheiros da JF e da JM, que fortaleceram ainda mais o movimento.

Estados que ainda vão deliberar sobre a greve

Sindissétima-CE: O sindicato convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 14 de maio, às 11h30, no Forum Autran Nunes; e às 14h30, no TRT, para decidir os rumos que a categoria irá tomar diante do quadro que se apresenta em relação ao PCS.

Sindjufe-TO: Em assembleia realizada nesta quarta-feira [12], a categoria decidiu que haverá paralisação de duas horas na segunda-feira [17/05], em frente aos prédios da Justiça Federal e TRE, e uma nova assembleia na terça-feira [18/05] com indicativo de greve por tempo indeterminado.

Sindjufe-MS: Nesta quarta-feira [12] os servidores realizaram assembleia, quando aprovaram paralisação parcial das 15h às 19h, na segunda e na terça-feira [17 e 18/05]. O sindicato vai realizar assembleias de mobilização e a greve poderá ser deflagrada na semana que vem.

Sindjus-DF: Servidores do Judiciário e do MPU no DF, em estado de greve, realizaram assembleia nesta quarta-feira [12], quando decidiram realizar ato público no dia 19 de maio, em frente à PGR. De lá, os servidores sairão para o STF, onde também realizarão um ato público. Nova assembleia geral será realizada no dia 25 de maio para votar o indicativo de greve.

Sinpojufes-ES: O sindicato realizará nesta sexta-feira [14] assembleia setorial na Justiça Federal, às 17h. E na próxima segunda-feira [12], os encontros serão no TRT e na Justiça Federal. A categoria discute a possibilidade de deflagrar a greve por tempo indeterminado.

Sintrajurn-RN: A diretoria do sindicato decidiu realizar assembleias setoriais. Nesta sexta-feira [14], a assembleia será na Justiça Eleitoral. Na próxima terça-feira [18], será no TRT. Na Justiça Federal o sindicato ainda marcará a data da assembleia.

Sindjef-AC: Servidores das Justiças Eleitoral e Federal no Acre aprovaram o estado de greve.

Sindjero-RO: A diretoria do sindicato decidiu pela realização de uma Assembleia Geral no dia 17 de maio, no auditório do TRE, quando será discutida a possibilidade da deflagração de um movimento grevista.

Sintrajufe-CE: Os servidores estão em estado de greve. Será convocada uma assembleia geral com os servidores da JF para o dia 19 de maio. Até lá, serão confeccionados adesivos, faixas e material de conscientização dos servidores sobre necessidade da deflagração da greve.

Sinjufego: O sindicato realizou nesta quinta-feira [13] assembleia geral para discutir o indicativo de greve.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags