Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Veja como ficou o texto do anteprojeto de revisão salarial

Compartilhe

Fruto da mobilização da categoria, nos estados e em âmbito nacional, como foi na semana passada, com as visitas de membros dos sindicatos vinculados ao movimento Luta Fenajufe aos tribunais superiores, na semana passada, presidentes do Supremo Tribunal Federal e demais tribunais superiores, reunidos ontem, capital federal, decidiram promover modificações favoráveis aos servidores no anteprojeto de revisão salarial.

A GPT, gratificação que recebeu críticas por sua possível associação a metas e avaliações, e o “prêmio” por produtividade, que constava no sexto artigo da proposta, foram suprimidos. Os recursos referentes à GPT foram deslocados para a GAJ (Gratificação Por Atividade Judiciária), que passaria a valer 135% do vencimento básico. Esse item beneficia também os aposentados, pois a GAJ também é incorporada à aposentadoria. Os 15% de reajuste sobre o vencimento ficam mantidos.

A seguir, a minuta do anteprojeto, com as modificações de ontem:

“MINUTA DE PL

LEI No , DE DE DE .

Altera dispositivos da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º O § 1º do art. 4º, o caput do art. 13 e o art. 28 da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 4º ………………………………………………………………………………………………………..
§ 1º Os ocupantes do cargo de Analista Judiciário – área judiciária cujas atribuições estejam relacionadas com a execução de mandados e atos processuais de natureza externa, na forma estabelecida pela legislação processual civil, penal, trabalhista e demais leis especiais, serão enquadrados na especialidade de Oficial de Justiça Avaliador Federal.
…………………………………………………………………………………………………………………..
Art. 13. A Gratificação Judiciária – GAJ será calculada mediante aplicação do percentual de 135% [cento e trinta e cinco por cento] sobre o vencimento básico do servidor.
…………………………………………………………………………………………………………………..
Art. 28. O disposto nesta Lei aplica-se, no que couber, aos aposentados e pensionistas, nos termos da Constituição Federal.”

Art. 2º A remuneração dos servidores integrantes dos Quadros de Pessoal do Poder Judiciário da União fica reajustada em 15% [quinze por cento].
Parágrafo único. O disposto no caput aplica-se às tabelas constantes dos anexos III e IV da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006.

Art. 3º O enquadramento previsto no art. 5º da Lei nº 8.460, de 1992, estende-se aos servidores dos Quadros de Pessoal do Poder Judiciário da União que ocupavam as classes “A” e “B” da Categoria de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, com efeitos financeiros a contar da data de publicação desta Lei, convalidando-se os atos administrativos com este teor, observados os enquadramentos previstos no art. 4º e no Anexo III da Lei nº 9.421, de 24 de dezembro de 1996, no art. 3º e no Anexo II da Lei nº 10.475, de 27 de junho de 2002, e no art. 19 e no Anexo V da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006.

Art. 4º As carteiras de identidade funcional emitidas pelos órgãos do Poder Judiciário da União tem fé pública em todo o território nacional.

Art. 5º As despesas resultantes da execução desta Lei correm à conta das dotações consignadas aos Órgãos do Poder Judiciário no Orçamento Geral da União.

Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.”

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags