Conforme já amplamente divulgado, nesta quinta-feira, 20 de junho, haverá greve de 24 horas em todas as unidades do Judiciário Federal em todo o estado de Minas Gerais, em defesa do Plano de Carreira da categoria.
A realização do movimento paredista foi aprovada pela categoria na assembleia geral extraordinária realizada no dia 20 de fevereiro.
Seguindo todas as exigências legais, o sindicato publicou o Aviso de Greve à população e comunicou a decisão às Administrações dos Tribunais, com o pedido para que sejam respeitados os direitos de greve.
Veja cópias:
A orientação aos servidores grevistas, na Capital e no interior, é para que mostrem cópias do ofício acima correspondente à Justiça em que forem lotados, caso haja alguma dúvida das chefias a respeito do movimento.
Os servidores que aderirem à paralisação devem preencher o formulário informando o nome, cidade e órgão de lotação. Os registros do formulário servirão de subsídio para o sindicato em posterior negociação com o Tribunal sobre o dia paralisado, caso seja necessário.
Acesse o formulário aqui!
O TRT3, o TRE-MG e o TRF6 já adotaram a compensação como forma de repor o dia paralisado.
Outra orientação do sindicato é para que os servidores procurem organizar uma lista de presença (modelo aqui) e colher as assinaturas dos grevistas nos atos que organizarem ou de que participarem no dia da paralisação.
Confira os atos já agendados para a Capital e o interior:
Belo Horizonte
- Fórum da Justiça do Trabalho – Rua Goitacazes, 1.475 – Barro Preto
- 13 horas
Uberlândia
- Fórum da Justiça do Trabalho – Av. Cesário Alvim, 3200 – Brasil
- 12 horas
Uberaba
- Fórum da Justiça do Trabalho – Av. Maria Carmelita Castro Cunha, 60 – Vila Olimpica
- 12 horas
Montes Claros
- Justiça Federal – Av. Dep. Esteves Rodrigues, 852 – Centro
- 13 horas
A entidade também disponibiliza uma cartilha com as orientações legais sobre a greve.
Caso haja quaisquer problemas ou dúvidas, entre em contato com o Sitraemg: (31) 4501-1500.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg