URV: TCU aprova pagamento da última parcela dos juros devida aos servidores do TRT

Compartilhe

De acordo com informações do assessor parlamentar do SITRAEMG em Brasília (DF), Alexandre Marques, foi aprovado, ontem, 28 de agosto, durante sessão do Tribunal de Contas da União (TCU), o processo TC 007.570/2012-0, que havia suspendido a liberação de recursos para pagamentos da URV (11/98%). Segundo o assessor, aconteceu uma reviravolta após o pedido de Vista apresentado pelo ministro Raimundo Carneiro, o que garantiu a votação do referido processo, que trata do pagamento da última parcela dos juros da URV aos servidores da Justiça Trabalhista.

Conforme divulgado na noite desta quarta, no parecer apresentado, o relator Weder de Oliveira suspendeu a medida cautelar adotada pelo TCU que adiou o pagamento dos passivos de pessoal dos TRTs. “O relator iniciou a leitura do voto atacando um por um dos passivos quando foi interrompido pelo ministro Raimundo Carneiro que solicitou o pedido de Vista para analisar melhor a matéria”, explica Alexandre Marques. Entretanto, devido à forte pressão dos servidores presentes no Plenário, Carneiro voltou atrás da Vista Regimental e a apreciação foi reiniciada com a aprovação da matéria.

Próximos passos: A partir da publicação do Acórdão, a Secretaria de Orçamento Federal (SOF) será oficiada da decisão para liberação de verba e encaminhamento para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) distribuir para os TRTs.

Fonte: Alexandre Marques, com informações do Sindiquinze

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags