O assessor parlamentar do SITRAEMG em Brasília (DF), Alexandre Marques, informa que, o tema a respeito do pagamento da última parcela dos 11,98% da URV devida aos servidores da Justiça do Trabalho não está pautado para a próxima quarta-feira, 24, e, ao que tudo indica, poderá estar na pauta do dia 31 de julho, quando os ministros daquele Tribunal analisarão os cálculos encaminhados pelo Conselho.
Marques havia se reunido na última semana com o coordenador de Controle e Auditoria do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Gilvan Nogueira do Nascimento, para obter informações sobre o assunto. Segundo Nascimento, havia possibilidades de a URV ser tratada durante as sessões do Pleno do TCU dos dias 24 ou 31 de julho.
Como já foi divulgado pelo Sindicato, o Tribunal de Contas União (TCU), por meio de medida cautelar no Processo TC 007.570/2012-0, determinou que o CSJT se abstivesse de realizar os procedimentos orçamentários e financeiros para o pagamento das URV até que aquela Corte de Contas pronunciasse sobre o mérito.