Como já é de conhecimento dos filiados ao SITRAEMG que utilizam o plano de saúde Unimed, este plano sofre, anualmente, sempre no mês de setembro, um reajuste. E, objetivando uma redução de gastos dos filiados e de seus dependentes nesse setor, a nova Diretoria Executiva do SITRAEMG buscou, junto à Unimed, a redução no percentual de reajuste.
Nesse sentido, o SITRAEMG informa que, após várias negociações junto à Unimed, conseguiu um reajuste bem inferior àquele liberado pela Agência Nacional de Saúde – 8,50%. O percentual a ser aplicado reajustando os valores para a carteira de usuários do SITRAEMG será de 4.89% – baseado pelo IGP-M – Índice Geral de Preços do Mercado.
A nova diretoria do SITRAEMG considera como grande vitória tal negociação, pois o percentual é bem expressivo, considerando que está abaixo da inflação, hoje, medida em 6,50%. Ainda, destaca a nova diretoria, que o desconto alcançado, depois de muita negociação, é mais que bem-vindo e deve ser comemorado, considerando, sobretudo, a falta de reposição salarial dos servidores do Judiciário que já dura oito anos.
Na oportunidade, o SITRAEMG informa, mais uma vez, que vem buscando reduzir os custos da entidade, estudando minuciosamente os contratos com fornecedores e prestadoras de serviços, firmados em gestões anteriores. O objetivo é avaliar a eficácia e a eficiência dessas parcerias, além do custo benefício de cada uma delas. Busca, ainda, nesse estudo, trazer outras parcerias a fim de beneficiar toda a categoria.