O passeio ao Instituto Inhotim, em 30 de agosto, abriu, com arte e paisagem exuberante o encontros dos aposentados da atual gestão do Sitraemg. Se depender dos muitos participantes do primeiro passeio, feito em Brumadinho, as confraternizações serão frequentes.
A servidora aposentada do TRT, Maria Flor de Maio da Silva, concluiu o percurso com ‘energia renovada’. “Há muito tempo eu não participava das atividades do sindicato. Eu gostei muito. Valeu a pena demais. Lugar lindo e companhias maravilhosas. Estou voltando com a energia renovada”.
Os servidores da Justiça Federal, Evaldo Faria, Umbelina Miranda de Oliveira, Vanilda Ferreira e Celso Lima colocaram o assunto em dia no cenário cinematográfico do Inhotim. “Foi a primeira vez que vim ao Inhotim e estou adorando o passeio. Para os próximos passeios, espero que outros colegas da Justiça Federal venham, também”, disse Celso Lima.
O servidor aposentado da JF, Gerson Appenzeller, participou do primeiro encontro. “Foi um passeio maravilhoso. A recepção do dia 30 de agosto, de BH até Inhotim e vice-versa, foi generosa e acolhedora. Uma oportunidade de conviver com a natureza e, ao mesmo tempo, confraternizar. O Sitraemg está de parabéns pela escolha e pela iniciativa”.
O casal de aposentados do TRE-MG, Laércio Garcia Ribeiro e Lourdes Maria Azzi Júdice, não conhecia Inhotim e, também, aprovou a escolha. “Foi tudo organizado e muito bacana: o local, o pessoal da coordenação e os funcionários do sindicato muito atenciosos com a gente e os motoristas dos ônibus também. Pretendemos ir no próximo encontro.”
A servidora aposentada do TRE-MG, Elizabeth Fátima Lima, considerou a atividade muito valiosa e gratificante. “O contato com a natureza, o encontro com os antigos colegas e a conquista de novas amizades contribuem muito com a nossa saúde física e mental. Além disso, reativam o sentimento, importância e pertencimento ao Judiciário Federal, o qual dedicamos muitos anos de nossa vida. Torço para que sejam promovidos novos encontros dessa natureza”, disse.
Ivaldo Batista de Oliveira, servidor do TRF6, afirmou que a atividade promovida pelo Sitraemg significou “não só um passeio pela natureza, em sua exuberância, mas, também, o calor humano irradiado pelos colegas do serviço público”.
A coordenadora-geral Eliana Leocádia menciona que a intenção do sindicato é realizar encontros produtivos, interessantes e agradáveis para os aposentados. Ela salienta que “a aposentadoria é uma dádiva que merece ser vivenciada com saúde, prazer e alegria, juntamente com pessoas queridas”.
Leia mais:
Sitraemg realiza encontro de aposentados no Instituto Inhotim, dia 30
Ainda há vagas para o passeio no Inhotim
Sitraemg realiza encontro de aposentados no Instituto Inhotim, dia 30
Assessoria de Comunicação
Sitraemg