TSE adia julgamento do reajuste do auxílio-alimentação na Justiça Eleitoral

Compartilhe

Segundo informações do Sintrajufe-RS (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul), o processo 20274, que reajusta o auxilio-alimentação na Justiça Eleitoral, entrou na pauta da sessão da última terça-feira, 23/02, do colegiado do TSE. O relator, ministro Marcelo Ribeiro, emitiu parecer favorável à unificação gradativa do auxílio em todos os TREs do país, mas o presidente do tribunal, ministro Ayres Britto, pediu vista do processo e, portanto, a apreciação não foi concluída.

Em contato com a Secretaria de Gestão de Pessoas do TSE, em 25/02, o sindicato gaúcho obteve a informação de que, na mesma sessão, o ministro Ayres Britto teria defendido a unificação de imediato do valor do benefício entre os regionais e pediu vista para falar com a ministra Carmen Lúcia, apontada para assumir a presidência do TSE em maio. A Secretaria do TSE teria informado, ainda, que não há previsão de quando o processo retornará à pauta.

O Sintrafuje esclarece que, em contato anterior (em janeiro), com a secretária de Gestão de Pessoas, Ana Cláudia Braga, esta teria informado que a ideia era implantar o novo valor do auxílio-alimentação, em R$ 592,21, já em janeiro. No entanto, como a medida deverá atingir todos os regionais, o ministro Ayres Britto decidiu redistribuir o processo, porque o ministro Marcelo Ribeiro não levara seu parecer na última sessão do ano passado.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags