Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

TRT/Juiz de Fora: inquérito para apurar invasão ao foro no último dia 15 já foi instaurado, informa a Polícia Federal

Compartilhe

Conforme informações disponíveis no portal do TRT da 3ª Região, a corregedora do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, representando a administração do Órgão, reuniu-se na última quarta-feira, 21, em Juiz de Fora, com os juízes Fernando César da Fonseca e Leverson Bastos Dutra, respectivamente, diretor daquele foro e titular da 4ª VT do município, e com a secretária do foro, Adriana Campos de Paiva.

Na reunião, da qual também participaram o presidente da Subseção da OAB de Juiz de Fora, Denílson Clozato Alves, e o delegado da Polícia Federal Cláudio Roberto Pessoa Dornelas, foi apresentado o relatório da Corregedora do TRT sobre a invasão, seguida de assalto, ocorridos nas dependências do Fórum Trabalhista na madrugada do último dia 15. Relatadas as providências que foram tomadas logo após o ocorrido, foram discutidas pelos presentes as medidas a serem adotadas, de forma a prevenir outros incidentes semelhantes.

Na oportunidade, o delegado Cláudio Roberto Pessoa Dornelas informou que já havia sido instaurado inquérito para apuração dos fatos. Já o representante da OAB disse que encaminhou à Presidência do TRT manifestação de repúdio ao ocorrido e de solidariedade à Justiça do Trabalho, bem como solicitação de providências para reforço da segurança no Fórum Trabalhista de Juiz de Fora.

Os fatos

O SITRAEMG noticiou a invasão à 4ª VT e à secretaria do foro trabalhista de Juiz de Fora logo após o ocorrido, na manhã de 15 de maio (confira aqui), após receber as informações do servidor daquele foro e presidente do Conselho Fiscal do Sindicato, Alexandre Magnus. O episódio teria ocorrido durante a madrugada, pois os servidores que chegaram no início da manhã para trabalhar já tiveram a surpresa desagradável de encontrar os locais arrombados. Os invasores arrebentaram o sistema de alarme e mexeram em tudo que encontraram pela frente. O juiz Fernando César da Fonseca, diretor do foro, também chegou cedo ao local e, seguindo orientação da Polícia Militar, que também já havia chegado, ordenou que os servidores evacuassem o prédio, para iniciar as averiguações do ocorrido.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags