Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

TRT3 transforma agentes de segurança em policiais judiciais

Compartilhe

Em 27 de abril, o TRT3 publicou uma portaria transformando agentes de segurança em policiais judiciais.

Assinada pelo presidente do Tribunal, Ricardo Antônio Mohallem, a portaria GP N. 113 converte em Policiais Judiciais 79 cargos efetivos de Técnico Judiciário, Área Administrativa, Especialidade Segurança do Quadro de Pessoal. A portaria entrou em vigor na data sua publicação.

“É uma vitória muito grande. É o reconhecimento do trabalho do sindicato, que em negociações e gestões com a administração do TRT3, tem acompanhado de perto a questão dos policiais judiciais”, ressalta o coordenador do Sitraemg e agora policial judicial Nelson da Costa.

Ele explica que a coordenação do Sitraemg tem tratado do assunto com o diretor-geral do TRT3, Carlos Athayde, com o diretor-administrativo, André Mascarenhas, e com o presidente do órgão, desembargador Ricardo Antônio Mohallem.

“Avalio essa decisão do TRT3 de forma muito positiva. É uma vitória para a categoria, uma vitória para os policiais, um reconhecimento do empenho do sindicato do núcleo de agentes de segurança”, reforça.

Nelson destaca a atuação de toda a coordenação do Sitraemg nesta questão e agradece o empenho de todos.

Resolução do CSJT
Em 26 de novembro de 2021, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho publicou a resolução 315. Nela, o CSJT determina a alteração da nomeação de agentes de segurança para policiais judiciais. Mas esta é apenas uma das consignações da resolução.

Entre outras medidas definidas, constam treinamentos, capacitações aos policiais judiciais e além de todo um regramento sobre armas de fogo para esses servidores.

A resolução estipula um prazo de 12 meses para que os tribunais regionais adotem as medidas definidas pelo próprio texto. Portanto, o TRT3 tem até novembro deste ano para se adequar às novas diretrizes.

“O Sitraemg tem acompanhado bem essa questão, e vejo que o TRT3 tem cumprido a parte dele, se adequando à resolução do CSJT”, avalia Nelson.

Leia mais

1º Encontro da Polícia Judicial em MG celebra servidores do segmento como profissionais da Força Policial

Diretor da Agepoljus diz que regulamentação da Polícia Judicial está bem fundamentada na lei

TSE contará com polícia judicial bem treinada nas Eleições/2022, garante chefe da segurança do Tribunal

História das lutas e dos desafios na construção da Polícia Judicial é debatida em evento do Sitraemg

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags