A luta contra as reformas propostas pelo atual governo estão conquistando cada vez mais adeptos. Diversas categorias profissionais já afirmaram que irão parar nesta sexta-feira, 28/04, aderindo a Greve Geral, convocada por diversos setores da sociedade civil e sindicatos. Na categoria do Judiciário Federal, os servidores de Uberlândia e Governador Valadares, referendaram a decisão da Assembleia, realizada na capital mineira, na última quinta-feira (20/04).
Uberlândia
Em Uberlândia, servidores do Judiciário no estado de Minas Gerais, decidiram hoje (25/04) em Assembleia a parar suas atividades na sexta-feira. A reunião aconteceu no prédio da Justiça Federal da cidade, e contou com a presença de mais de 80 servidores do Tribunal Regional Trabalhista, Tribunal Regional Eleitoral e Justiça Federal.
Todos os presentes deliberaram, por meio de votação, o apoio e a participação dos servidores na greve. Além disso, também confirmaram participação no ato que acontecerá no mesmo dia da greve, na Praça Tubal Vilela, em Uberlândia a partir das 15:30h.
Orientações aos servidores sobre o movimento que vai parar o Brasil no dia 28 de abril
Governador Valadares
Os servidores da Justiça Federal e do Trabalho de Governador Valadares também decidiram pela paralisação total de suas atividades. Demonstrando repúdio a Reforma da Previdência e Trabalhista, os trabalhadores também decidiram hoje pela adesão a mobilização pela greve, que acontecerá em todo o país. A Frente Brasil Popular está convocando a população, e as diversas categorias profissionais a participarem de um ato à partir das 8h, na Praça Pioneiros, no Centro de Governador Valadares.