Prédio da Goitacazes passará por reformas para receber os setores hoje situados nos prédios do Fórum Trabalhista de Belo Horizonte. De acordo com planejamento feito pelo TRT, a mudança prevista para agosto contará com a participação de dois servidores por unidade (nas varas o secretário e o assistente). Eles serão os responsáveis por orientar o trabalho de retirada e instalação de processos e mobiliário, a ser realizado por empresa terceirizada contratada para esse fim. O trabalho de mudança será coordenado pela Secretaria de Apoio Administrativo.
As informações foram prestadas pelo diretor de Administração do Tribunal, Carlos Athayde Valadares Viegas, em reposta a ofício enviado pelo sindicato à Presidência do Tribuanal na última segunda-feira (12).
Antes disso, o sindicato reuniu-se virtualmente com servidores dos setores que o Tribunal pretende transferir. Na ocasião, houve preocupação unânime com a prevista instalação, no novo endereço, de quatro varas por andar.
O prédio da Goitacazes já chegou a sediar as varas da capital, mas na época havia apenas três varas por andar. Servidores que trabalhavam nas varas nessa época opinaram que o espaço é inadequado para a instalação das unidades, conforme previsto. O projeto também é criticado pelo Comitê de Priorização da Primeira Instância. A Amatra-3 chegou a fazer um laudo que apontou inadequações no projeto do TRT.
Confira: