Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

TRT instrui usuários da Justiça do Trabalho sobre funcionamento de detectores de metais nos prédios da instituição

Compartilhe

Em matéria publicada em seu site, o TRT da 3ª Região orienta os usuários da Justiça do Trabalho em Minas devem ficar atentos ao entrar nas suas dependências e facilitar o trabalho dos seguranças, separando com antecedência objetos metálicos e celulares. Afinal, desde a última segunda-feira, 17, terão que passar por portais detectores de metais para acessar as unidades da instituição, conforme parâmetros fixados pela Resolução nº 104, de 6/4/2010, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. A medida, explica o TRT, tem por objetivo garantir maior segurança institucional aos usuários e atingirá magistrados, servidores, membros do Ministério Público, procuradores, advogados e partes.

“O TRT distribuiu ao público folhetos explicativos com orientações e dicas de segurança sobre o controle de acesso pelo portal, conscientizando servidores e usuários sobre a importância de colaborarem com os agentes de segurança da instituição ao passar pelo detector de metais, instalado na porta de acesso dos prédios. O serviço de segurança do TRT-MG é responsável pela abordagem e organização das filas de acesso aos portais e elevadores e estará à disposição para todas as orientações necessárias”, informa o Tribunal.

Acompanhe o passo-a-passo para facilitar o acesso aos prédios e evitar e formação de filas:

1) Retire dos bolsos, das pastas e similares, aparelhos celulares, chaves, moedas e outros objetos metálicos e aguarde para depositá-los na mesa ao lado dos portais.

2) Atravesse o portal carregando sua bagagem.

3) Se você usa marca-passo ou tem alguma deficiência física, avise o segurança, que indicará passagem exclusiva.

4) As partes devem antecipar a chegada às audiências para evitar atrasos que podem acarretar arquivamento ou julgamento da ação à revelia.

5) Quando houver mais de um portal na unidade, um deles será de uso prioritário de magistrados, servidores e advogados.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags