Na mesma sessão, também foram eleitos os futuros vice-presidentes, corregedor e vice-corregedor, além dos integrantes do Órgão Especial

A coordenador de Relações de Trabalho e Saúde do SITRAEMG, Débora Melo Mansur, assistiu ontem (quinta-feira, 17) à sessão extraordinária do Tribunal Pleno do TRT da 3ª Região em que foi eleita a cúpula administrativa do Tribunal para o biênio 2014/2015. A votação apontou os seguintes eleitos: desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria (presidente), desembargador José Murilo de Morais (1º vice-presidente), desembargadora Emília Facchini (2º vice-presidente), desembargadora Denise Alves Horta (corregedora) e desembargador Luiz Ronan Neves Koury (vice-corregedor).
Ao se pronunciar após sua eleição para a Presidência, a desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria manifestou o seu propósito de trabalhar bem afinada com todo o quadro do Tribunal e aberta ao diálogo com as instituições. “Contamos com o indispensável apoio e ajuda de todos os colegas desembargadores, juízes de primeiro grau, nossos servidores e terceirizados para, de mãos dadas, nos unirmos na solução de todos os problemas e no compromisso de valorização da Justiça do Trabalho e aperfeiçoamento deste Tribunal da 3ª Região, para que continue a ocupar posição de destaque no cenário nacional. Estaremos sempre abertos para ouvir e atender aos anseios de todos os segmentos, desde que institucionais. Contamos com todos, sem exceção”, declarou.
Segundo a coordenadora do SITRAEMG Débora Melo Mansur, dias atrás foi protocolado um pedido do desembargador Paulo Roberto de Castro para que os candidatos ao cargo de presidente fizessem um debate para expor seus objetivos como candidatos a gestores da instituição. Em discussão na sessão de ontem, porém, essa possibilidade foi descartada, chegando-se à conclusão de que, embora necessário, o momento não seria “oportuno” para isso. “No entanto, fomentou-se a discussão sobre a tendência de democratização, em todos os setores na atualidade , inclusive na eleição para quem vai administrar o Tribunal”, informa a coordenadora, que é servidora do TRT, acrescentando que, nessa linha de pensamento, o desembargador Marcos Moura disse que é preciso se pensar um projeto para o Judiciário, mas que seja de iniciativa desse Poder e amplamente discutido entre seus integrantes. “Fazendo coro às palavras do desembargador, esperamos que a semente desse projeto nasça do debate de ideias entre servidores e magistrados sobre o trabalho que realizam. Desejamos que essa nova gestão do TRT mineiro espalhe muitas sementes”, conclui Débora Melo Mansur.
Conheça os desembargadores eleitos
– A desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria ingressou na magistratura trabalhista em 1994, em vaga destinada a membro do Ministério Público do Trabalho. Exerceu a vice-presidência judicial no biênio 2006/2007. Integra a 1ª Turma do TRT.
– O desembargador José Murilo de Morais ingressou na magistratura trabalhista em 1980, por concurso público, tendo sido promovido em 1987 a Juiz do Trabalho Presidente de Junta de Conciliação e Julgamento. Presidiu as JCJ de Formiga, 2ª de Betim, 3ª de Contagem e 33ª de Belo Horizonte. Em 2001 foi empossado como juiz do Tribunal, promovido por merecimento. Exerceu a direção da Escola Judicial no biênio 2004/2005. Preside a 5ª Turma do TRT.
– A desembargadora Emília Facchini ingressou na magistratura trabalhista em 1998, em vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Exerceu o cargo de vice-presidente Judicial no biênio 2010/2011. Integra a 3ª Turma do TRT.
– A desembargadora Denise Alves Horta ingressou na magistratura trabalhista em 1986, por concurso público, tendo sido promovida em 1987 a Juíza do Trabalho Presidente de Junta de Conciliação e Julgamento. Presidiu as JCJ de Teófilo Otoni e 11ª de Belo Horizonte. Em 2001, foi empossada como juíza do Tribunal, promovida por merecimento. Integra a 8ª Turma do TRT.
– O desembargador Luiz Ronan Neves Koury ingressou na magistratura trabalhista em 1987, por concurso público, tendo sido promovido em 1989 a Juiz do Trabalho Presidente de Junta de Conciliação e Julgamento. Presidiu as JCJ de Itabira, Ouro Preto, 8ª e 19ª de Belo Horizonte. Exerceu a presidência da Amatra3 no biênio 1995/1997. Em 2002, foi empossado como juiz do Tribunal, promovido por merecimento. Integra a 2ª Turma do TRT.
Órgão Especial
O colegiado definiu ainda a nova composição do Órgão Especial para o próximo biênio: desembargadores Maria Laura Franco Lima de Faria (presidente), José Murilo de Morais (1º vice-presidente), Emília Facchini (2ª vice-presidente), Denise Alves Horta (corregedora), Luiz Ronan Neves Koury (vice-corregedor), Márcio Ribeiro do Valle, Deoclecia Amorelli Dias, Paulo Roberto Sifuentes Costa, Luiz Otávio Linhares Renault, Júlio Bernardo do Carmo, Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, Ricardo Antônio Mohallem, Sebastião Geraldo de Oliveira, Márcio Flávio Salem Vidigal, Marcelo Lamego Pertence e João Bosco Pinto Lara.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRT da 3ª Região


