TRT: coordenadora do SITRAEMG participa de mais uma reunião da Comissão de Responsabilidade Socioambiental

Compartilhe

Foi realizada ontem (terça-feira, 18) reunião da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, que tem entre seus integrantes a coordenadora de Saúde e Relações de Trabalho do SITRAEMG e servidora da Justiça do Trabalho, Debora Melo Mansur, e esteve presente. A abertura da reunião foi feita pela presidente do TRT, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria.

Destacando a abrangência ampla do trabalho da Comissão, a presidente do TRT lembrou que as pessoas se preocupam mais com as questões financeiras, em detrimento dos benefícios que um cuidado ambiental proporciona ao planeta e demonstrou especial preocupação com a correta destinação do lixo que é descartado pela instituição. A desembargadora analisou o levantamento do atual quantitativo de material reciclável doado à Asmare (300 quilos por dia, somente dos prédios da Getúlio Vargas e Contorno) e apontou a necessidade de treinamento das pessoas responsáveis pela coleta nos prédios da JT.

A esse respeito, a presidente sugeriu à Comissão uma renovação da campanha de coleta seletiva para despertar nos servidores a questão da responsabilidade com o meio ambiente e colocou-se à disposição para colaborar no trabalho de “lançar uma semente e fazê-la germinar”.

Sob a coordenação da servidora Danuza Pereira Mantuano, a comissão discutiu, a seguir, as ações da Comissão, em andamento, entre as quais o projeto de reformulação do site da Responsabilidade Socioambiental com escolha de uma das duas propostas apresentadas. Também foi anunciada a volta, para breve, da Feira de Orgânicos, que ganhará novas barracas.

Também durante a reunião, a servidora Gezaine Priscila Gonçalves da Costa Azevedo, da 3ª Vara do Trabalho de Contagem, apresentou proposta para treinamento de terceirizados e servidores do TRT de como lidar com pessoas com deficiência visual. Aprovada pela Comissão, a ideia da servidora será agora encaminhada para apreciação pelas unidades competentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT da 3ª Região

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags