TRF6 ocupa o penúltimo lugar em satisfação com o ambiente de trabalho

Compartilhe

O TRF6 ocupa o penúltimo lugar em satisfação com o ambiente de trabalho. É o que revela a pesquisa “Gestão da Saúde na Justiça Federal” apresentada na segunda-feira, 11 de setembro, pelo secretário-geral do Conselho da Justiça Federal Daniel Marchionatti.

A exposição aconteceu durante o 5º Webinário Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder judiciário, promovido pelo CNJ. O estudo foi realizado nos meses de maio e junho deste ano e os seus resultados divulgados pela primeira vez.

De acordo com o estudo, no Tribunal Mineiro, a Taxa de Satisfação com a Qualidade de Vida é de 67,7%, à frente somente da 5ª Região, com 65,7%. No Conselho da Justiça Federal (CJF) a taxa é de 80,3%, já na 1ª Região o índice é de 76,1% e na 2ª Região, 73,3%.

Segundo Marchionatti, a pesquisa considerou aspectos como motivação, condições de trabalho, respeito e ética.

“A busca por implementar o Tribunal a custo zero, sem investimentos e sem nomeação de novos servidores e servidoras está resultando em menos qualidade de vida”, afirma o coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus.

Para o sindicalista, o resultado da pesquisa deve acender o sinal de alerta da Presidência do TRF6. “O tema da saúde dos servidores tem sido frequente na maioria das reuniões da Justiça Federal e do TRF6, justamente porque a vida de todos tem sido afetada”.

DSTCAM
Desde 2015, o Sitraemg mantém o Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM). O setor atua com trabalho de prevenção à saúde e apoio aos servidores (as).

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags