O Conselho da Justiça Federal (CJF) se reunirá em breve com os diretores-gerais dos seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), em Brasília (DF), para fornecer os parâmetros para o cálculo dos passivos referentes à Vantagem Pecuniária Individual (VPI).
A informação foi dada pelo presidente do TRF6, desembargador Vallisney de Souza Oliveira, em conversa com o coordenador do Sitraemg Enilson Fonseca, na sede do Tribunal, em Belo Horizonte, na quarta-feira, 25 de setembro.
O magistrado também informou que o Conselho padronizará os critérios para levantamento dos valores devidos. O objetivo é evitar discrepâncias na elaboração dos cálculos e eventual questionamento por parte do Tribunal de Contas da União (TCU).
Com isso, espera-se uniformidade na apuração dos passivos, de modo que, em âmbito nacional, servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ), CJF e TRFs recebam valores idênticos.
O presidente do Tribunal disse acreditar que, recebidas as “coordenadas” do CJF acerca da elaboração dos cálculos, esses serão imediatamente realizados, com a subsequente requisição da verba necessária. A expectativa é de que a quitação ocorra até o final 2024.
Leia mais:
- Pagamento da VPI na Justiça Eleitoral depende de orçamento do TRE-MG e calendário do TSE
- Em reunião com Sitraemg, STM informa que pagará VPI até dezembro
- Vitória do Sitraemg: CJF e TRT3 atendem pedido do sindicato sobre retroativo da VPI
- Vitória! CSJT reconhece direito dos servidores da Justiça do Trabalho à VPI absorvida de 2016 a 2018
- Sitraemg reforça cobrança da VPI descontada dos servidores entre 2016 e 2019
- Divisão de Pagamentos do TRF6 aguarda orientações para quitação da VPI absorvida pela Lei 13.317/2016
- TRE-MG aguarda recursos para quitar VPI indevida absorvida entre 2016 e 2018
- Sitraemg cobra de tribunais VPI indevidamente absorvida na remuneração dos servidores
Assessoria de Comunicação
Sitraemg