Três servidores da Justiça Eleitoral de Minas Gerais, todos eles filiados ao Sitraemg, toram destaques em premiações da Corregedoria Geral Eleitoral (CGE).
A entrega dos selos de premiação ocorreu no último dia do Encontro Boas Práticas 2022/2023, promovido pela CGE, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos dias 19 e 20 de setembro.
Dois deles foram agraciados com o Selo Boas Práticas CGE/TSE 2022-2023.
Lívia Stela Martins Zanatelli, da 222ª Zona Eleitoral, de Poços de Caldas, foi contemplada em decorrência do projeto intitulado “Caderno de Documentos Oficiais”, que é utilizado pelos mesários daquela Zona para acondicionar os documentos a serem encaminhados à Junta Eleitoral, no final da votação.
E Leandro Barbosa Silva, da 263ª Zona Eleitoral, de Sete Lagoas, foi premiado por destacar-se na “Sistematização e Informatização dos Processos de Gestão Cartorária”, que visa à utilização, de modo otimizado, de ferramenta eletrônica já disponível na Justiça Eleitoral (Microsoft Teams).
Cláudia Izidoro Sapi, da 10ª Zona Eleitoral, de Alpinópolis, recebeu o Selo Destaque Cidadania 2022/2023, na temática
“Atendimento, Inclusão e Diversidade”, pela prática “Orientação e treinamento de eleitor à pessoa com deficiência intelectual”.
O Encontro
“Atendimento, Inclusão e Diversidade” foi o tema do encontro, que teve como objetivo ampliar a gestão do conhecimento no âmbito das corregedorias regionais eleitorais e disseminar iniciativas e projetos inovadores em busca da melhoria da administração dos serviços e da prestação jurisdicional.
O evento contou com a presença dos ministros Alexandre de Moraes, presidente do TSE, e Benedito Gonçalves, corregedor geral eleitoral.
O corregedor geral destacou que a Justiça Eleitoral é o maior exemplo de cooperação entre os tribunais. Esse exemplo, disse, vem dos servidores que, com dedicação e comprometimento, trabalham em harmonia que contagia a todos.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg