Iniciativa atende pleito do SITRAEMG de manutenção do diálogo do Tribunal com os servidores da Casa
O presidente do TRE/MG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, está convocando os servidores do Tribunal para reunião no dia 3 de dezembro, quarta-feira, 13 horas, no auditório do prédio da avenida Prudente de Morais, 320, 3º andar, em Belo Horizonte.
Embora não indique a pauta da reunião, com essa iniciativa o desembargador Geraldo Augusto de Almeida acena positivamente no sentido do cumprimento do compromisso firmado com o SITRAEMG durante reuniões com a Diretoria Executiva do Sindicato e em resposta a ofício por meio do qual a entidade solicitou a “criação de uma mesa permanente de discussão e negociação entre a Administração do TRE/MG e os servidores a ele vinculados” (veja cópias do pedido do Sindicato e da resposta do Tribunal). “A medida proposta se reveste de grande relevância e está em consonância com a postura que vem sendo adotada por esta Presidência, que pretende manter um relacionamento harmônico, transparente e participativo com os servidores da entidade do TRE/MG e essa respeitável Agremiação Sindical, que os representa. Não obstante o ineditismo da proposta e da metodologia, em prosseguimento ao que fora acordado na reunião de 1º/10/2014, registro meu firme propósito de viabilizar a realização de reuniões periódicas mensais, para ouvir e examinar as reivindicações da categoria”, detalhou o desembargador em sua resposta ao Sindicato.
Na reunião a que se refere o presidente do TRE/MG (veja mais informações aqui), reivindicada pelo SITRAEMG, estiveram presentes o coordenador geral Igor Yagelovic, que é servidor do Tribunal, os também servidores da Casa Henrique José Américo, Andrea de Araújo, Jaqueline Feital e Alessandra Bruzzi, convidados pelo Sindicato, além dos advogados Daniel Felipe Hilário e Aracéli Rodrigues, da Assessoria Jurídica. Pelo Tribunal, também estiveram presentes Adriano Denardi Junior e o juiz diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, Carlos Henrique Perpétuo Braga. Mas essa disposição do atual presidente do TRE/MG de manter-se sempre aberto ao diálogo com o SITRAEMG e os servidores do Órgão já havia sido manifestada em reunião anterior, realizada em 27 de agosto (veja aqui). Naquela oportunidade, ao ouvir dos coordenadores o relato sobre a retaliação sofrida pelos servidores da Justiça Eleitoral pela greve de 2011, ele avisou que o Tribunal, sob nova direção, estaria vivendo nova nova mentalidade. “O ideal é que o servidor venha com alegria para trabalhar”, observou.