Notícia publicada pelo TRE/MG nesta quarta-feira, 10, trouxe uma boa notícia aos servidores da casa: os trabalhadores beneficiários de juros de mora sobre quintos receberam, no início da semana, o valor correspondente ao percentual de 100% para inativos e 98,14% para ativos. O texto também informa que o assunto foi tratado em reunião com o SITRAEMG, no final de 2009 (leia matéria a respeito aqui).
Ainda segundo a matéria, “com isso, de acordo com a Secretaria de Orçamento e Finanças, o Tribunal quita quase a totalidade das dívidas reconhecidas de exercícios anteriores, relativas a servidores: Juros de mora sobre quintos; Quintos; Juros de mora sobre divisor 200 horas; Divisor 200 horas; Adicional de insalubridade; Adicional de qualificação e de qualificação por ações treinamento; Férias indenizadas; 11,98% sobre URV; Juros de mora sobre 11,98% URV”.
A reunião feita com a presidência do TRE, em dezembro de 2009, também foi realizada junto à diretoria do Foro da Justiça Federal em Minas Gerais e à presidência do TRT (leia sobre a reunião com o TRT aqui), a fim de tratar de passivos devidos aos servidores (e outros assuntos de interesse da categoria). O SITRAEMG segue acompanhando as ações da JF e do TRT para efetuar o pagamento de todos os passivos, – em particular a URV, há tanto tempo esperada pelos servidores da Justiça do Trabalho – e espera que esta conquista se estenda aos servidores destes órgãos também.