A prevenção aos assédios moral e sexual será tema de uma live promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O evento acontece na sexta-feira (19), às 15h, e será transmitido pelo canal interno tribunal no YouTube e no Moodle.
De acordo com a programação divulgada pelo TRE-MG, a apresentação da live será feita pela juíza Lívia Lúcia Oliveira Borba. Ela é diretora-executiva da Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais.
A live terá mediação de Patrícia Henrique Ribeiro, que é juíza membro da Corte do TRE-MG. Além disso, ela é presidenta da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Assédio Sexual e da Discriminação/ TRE-MG.
O debate ficará por conta da Procuradora do Ministério Público do Trabalho Débora Tito Farias e do Juiz do Trabalho Paulo Roberto Dornelles Júnior.
Débora é coordenadora regional de Erradicação do Trabalho Escravo em Pernambuco e integrante do Grupo de Trabalho Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Dornelles é mestre em Direito do Trabalho e Previdência Social pela Universidade de Pompeu Fabra (Espanha) e é coordenador da Escola Nacional da Magistratura.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg