TRE-MG, quais medidas serão tomadas para que o(a) servidor(a) não adoeça com a retomada do trabalho presencial?

Compartilhe

Os servidores da Justiça Eleitoral em Minas Gerais e a Direção do SITRAEMG estão preocupados com o retorno do trabalho presencial no estado, mas com atenção especial em determinadas unidades que funcionam nas salas dos fóruns, às vezes, sem nenhuma ventilação. Em algumas zonas eleitorais não será possível o distanciamento de 1,5 a 2 metros de distância, entre uma estação de trabalho e outra, principalmente com o aumento de colaboradores, em vista do pleito que se aproxima.

Outro ponto que tem sido muito questionado é sobre a carga das urnas, principalmente em Belo Horizonte, considerando que esse procedimento envolve todos os servidores dos cartórios e ainda juízes, promotores, representantes da OAB e de partidos políticos. Além de diversas outras atividades como a fiscalização da propaganda eleitoral (controle concomitante), convocação e treinamento de mesários e escrutinadores, logística da entrega das urnas no dia da votação, entre muitas outras.

No dia 17/06, o SITRAEMG encaminhou um ofício (veja AQUI), via e-mail, para o TRE-MG, solicitando materiais de Equipamentos de Proteção Individual, com urgência, para que sejam instalados nos cartórios eleitorais mineiros, bem como aos demais setores desse Regional que realizam atendimento ao público, divisória de acrílico ou material equivalente nos guichês de atendimento ao público, preservando a saúde e a vida dos servidores ao minimizar a possibilidade de contato físico ou de fluidos com o cliente em atendimento.

Diante do delicado momento atual causado pela pandemia do Coronavírus, a Diretoria Executiva do SITRAEMG e os servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Minas querem saber do TRE: Quais as providências serão tomadas para evitar o contágio do vírus? Haverá proteção de acrílico entre uma estação de trabalho e outra? Serão fornecidas máscaras tipo “Face Shield Full Face”? Quais outros equipamentos serão fornecidos?

O SITRAEMG é contra o retorno ao trabalho presencial até que sejam garantidas aos trabalhadores as condições adequadas de proteção à saúde e à vida, uma vez que a pandemia se alastra com dados assustadores no país.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags