O TRE publicou na terça-feira, 15, na Intranet, texto com as seguintes informações sobre o detector de metais que está sendo instalado na sede do Tribunal, em Belo Horizonte:
“Sede já tem detector de metais e raios-X
Nessa terça-feira (15), foi instalado o pórtico detector de metais no prédio sede do Tribunal, próximo à guarita dos porteiros, na entrada do saguão. O pórtico e o scanner de raios-X, equipamentos comprados pelo TRE com o objetivo de aprimorar a segurança na instituição, só começarão a funcionar depois de aprovada a regulamentação que tratará do assunto.
Segundo a direção do Tribunal, a necessidade de melhoria da segurança nos prédios do TRE na Capital partiu da constatação de deficiências hoje existentes nessa área, descritas no “Relatório de Auditoria de Segurança Interna” elaborado pela Secretaria de Controle Interno e Auditoria – SCI e de recomendações do CNJ e do TSE nesse sentido.”
Em contato com a diretora-geral do TRE, Elizabeth Rezende Barra, a coordenadora geral do SITRAEMG Lúcia Bernardes obteve a informação de que o sistema de segurança só entrará em funcionamento quando estiver instalado em todos os setores. Disse também que, antes disso, passará por regulamentação.
Diante do relato de Lúcia Bernardes acerca da apreensão manifestada por alguns servidores em relação a incômodos que poderão ocasionar o uso do sistema de segurança, a mesma disse que o Sindicato a apresentará sugestões que possam ajudar o Tribunal a evitar tais problemas.
O SITRAEMG pede, então, que os servidores o ajudem nessa tarefa, enviando suas sugestões pelo e-mail falecom@sitraemg.org.br/, até a próxima segunda-feira, 21, para que o Sindicato possa tomar providências o mais rápido possível.