Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

TRE de Manhuaçu já funciona em sede nova e servidores se dizem satisfeitos

Compartilhe

Na tarde de terça-feira, 28, em Manhuaçu, a coordenadora geral do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes de Freitas visitou os servidores da Justiça Eleitoral na cidade. O Sindicato passou por três cidades do interior – Manhuaçu, Carangola e Muriaé – nesta semana, conversando com os servidores e acompanhando a inauguração das sedes próprias dos Cartórios Eleitorais de Muriaé e Carangola.

O Cartório Eleitoral de Manhuaçu (167ª Zona Eleitoral), inclusive, também ganhou uma nova sede, que foi inaugurada muito recentemente, em 23 de janeiro. O amplo andar ainda cheira levemente a material de construção, mas os servidores estão felizes: agora o espaço é maior e mais confortável, podendo até comportar boa parte dos arquivos do cartório (a outra parte está em uma cidade vizinha, exatamente por questões de espaço na sede antiga).

A coordenadora Lúcia Bernardes com os servidores do Cartório Eleitoral de Manhuaçu: a partir da esquerda, Davi Messias (requisitado), Savele Xavier e Maria Aparecida Viana (Foto: Janaina Rochido)

Apesar de estarem de casa nova, o problema da escassez de servidores ainda incomoda. Na região são 96 mil eleitores para apenas dois servidores do quadro, mesmo com o trabalhador requisitado da prefeitura e uma estagiária, o serviço é muito e em época de eleições e prestação de contas, aumenta ainda mais. De acordo com a chefe de cartório, já foi homologada a remoção de um analista judiciário que deve chegar em breve e existe a promessa do TRE-MG de que, quando a ZE alcançar 100 mil eleitores, será dividida em duas, facilitando o trabalho.

No bate-papo com os servidores, Lúcia Bernardes informou-os a respeito do projeto de lei que requer isonomia para chefes de cartório da capital e do interior (veja aqui) e sugeriu aos servidores que procurem os deputados federais de sua região para solicitar seu apoio à tramitação do texto. Os servidores também receberam materiais informativos do SITRAEMG e foram incentivados a participarem das atividades da entidade – especialmente agora, com a programação da campanha salarial 2014 se iniciando em fevereiro.

Nova sede do Cartório de Manhuaçu é ampla e totalmente acessível a deficientes e pessoas com dificuldades de locomoção (Foto: Janaina Rochido)

Janaina Rochido, de Manhuaçu

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags