Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Trabalhadores ocupam sede da Cemig há 7 dias: vigília é pelo fim da terceirização na estatal

Compartilhe

Os diretores do Sindieletro, Fábio Ferreira, Lúcio Parrela, Celso Primo e Jefferson Silva (coordenador geral) ocupam, desde a última quarta-feira (4), a sala do Comitê de Negociações da sede da Cemig. Os dirigentes afirmam que só vão deixar o local após a estatal assinar um Acordo para primarização das atividades-fim. Eles também cobram a efetivação imediata de 1.500 eletricistas e o fim da terceirização, compromissos de campanha do governador Fernando Pimentel.

Nesta quarta-feira, 11 de novembro, os eletricitários se concentrarão nas portarias da Cemig, na capital e interior, a partir das 8 horas, em solidariedade à vigília. Às 11 horas, o Sindicato realiza ato em frente à sede da Cemig (Av. Barbacena, 1.200, bairro Santo Agostinho, BH).

Proposta do Sindieletro para o fim da terceirização

O Sindicato encaminhou para a Cemig uma proposta para o Acordo de Primarização e aguarda a resposta da empresa. A direção sindical considera que primarizar as atividades-fim significará melhoria na qualidade dos serviços e a reabertura de agências de atendimento presencial em várias cidades do interior. Com treinamento adequado e melhor manutenção da rede elétrica, haverá redução dos acidentes com os trabalhadores e com a população. A campanha é para que a estatal realize concurso público imediato e substitua a precarização por processos eficientes, seguros e modernos.

A terceirização na Cemig levou a vários equívocos, entre eles, o risco à integridade e confiabilidade do sistema elétrico; a fragilização de processos operacionais e de gestão; o caótico quadro de precarização nas atividades terceirizadas; adoecimentos, mutilações e mortes de trabalhadores. Tudo isso contribui para distorcer a função social da empresa, que é de utilidade pública e, de maneira contundente, impacta sobre a receita e os custos da estatal.

Informações: Sindieletro

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags