Conforme já noticiado pelo SITRAEMG (veja AQUI), nesta terça-feira (14 de agosto), o Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (MATI) realizará ato público em Belo Horizonte, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho da Rua Mato Grosso, 468, Barro Preto, a partir das 10h30 da manhã. A manifestação é contra a unificação da Justiça do Trabalho com a Justiça Federal cujo intuito é descaracterizar a JT dentro do objetivo maior do governo, do grande empresariado e da mídia de buscar a sua extinção. Também na oportunidade, serão discutidos os problemas enfrentados pela classe trabalhadora com o advento da reforma trabalhista, como as barreiras criadas para o acesso à própria Justiça do Trabalho.
Todos os trabalhadores, da iniciativa privada e do serviço público estão convidados, além de advogados, magistrados, procuradores do trabalho, estagiários e demais operadores do direito.
O SITRAEMG recomenda todos os servidores do Judiciário Federal que dispuserem de tempo a fazerem esforço para estarem presentes.
“Se não reagirmos agora, no futuro talvez não tenhamos mais pelo que reagir. Só unidos somos fortes!”, conclama os idealizados do MATI.