Tire suas dúvidas sobre como participar da Assembleia Geral Extraordinária de sábado (26)

Sábado (26), às 9h, tem assembleia geral extraordinária que vai eleger delegados e observadores do Sitraemg para o XI Congrejufe.

O Sitraemg elaborou essas perguntas e respostas para tirar todas as suas dúvidas sobre como participar do evento.

A empresa RelataSoft, responsável pelo ambiente virtual onde acontecerá a assembleia, elaborou um passo a passo, que pode ser acessado aqui.

1) Qual é o link de acesso da Assembleia Geral Extraordinária?
Para acessar a AGE, o filiado e a filiada deve acessar o link: https://sitraemg.votoeletronico.com.br/

2) Haverá a necessidade de inscrição prévia?
Não. Mas o Sitraemg orienta aos filiados a acessarem o link antes do horário previsto para o início da assembleia, a partir das 8h do dia 26 de março.

3) Como será feito o controle de acesso aos participantes?
O Sitraemg tem uma lista de todos os filiados. O acesso só será permitido aos servidores constantes nesta lista, por meio do número do CPF e senha, que será gerada no momento do acesso.

4) Quando será fornecida a senha pela recepção digital?
Ao acessar o link https://sitraemg.votoeletronico.com.br/ o (a) filiado (a) digitará seu nome e será direcionado à Sala de Recepção. Ali ele fará um credenciamento, comprovando sua identidade e, em seguida, receberá link para criação de senha e acesso.

5) Poderei acessar a AGE do meu celular?
Sim. Mas é preciso que o seu celular tenha um dos seguintes navegadores: Google Chrome, Mozilla Fire Fox, Microsoft Edge ou Safari, devidamente atualizado. Além disso, não é recomendado o acesso por meio do sistema Android anterior à versão 8.

6) E se eu for acessar pelo computador, notebook ou tablet?
O acesso à AGE também poderá ocorrer em computadores, notebooks e tablets. Mas também é preciso ter um dos seguintes navegadores: Google Chrome, Mozilla Fire Fox, Microsoft Edge ou Safari, devidamente atualizado.

7) Quantas chapas estão inscritas?
Pelo Sintramg estão inscritas 4 chapas para o XI Congrejufe: Chapa 1 – Igualdade, fraternidade e luta; Chapa 2 – Vanguarda; Chapa 3 – Luta Minas; Chapa 4 – Unidade para lutar.

8) Como será a votação?
Cada filiada e filiado poderá votar em uma única chapa. Ao final, a delegação do Sitraemg (49 delegados e 24 observadores) será formada proporcionalmente a partir da votação de cada uma das chapas.

9) Quantos delegados e observadores o Sitraemg enviará ao XI Congrejufe?
Ao todo, o Sitraemg tem direito a enviar até 49 delegados e 24 observadores, número proporcional a quantidade de servidores associados ao sindicato. Contudo, para eleger os 49 delegados, é preciso que o número de participantes na AGE seja três vezes o número de delegados aos quais o sindicato tem direito a eleger.

10) Onde e quando vai acontecer o XI Congrejufe?
O XI Congrejufe vai acontecer no Resort Tauá, em Alexânia (GO), entre 27 de abril e 1º de maio. Segundo a Fenajufe, o XI Congrejufe será híbrido, ou seja, também haverá participação remota no evento, mas os delegados precisam informar a opção na hora da inscrição.

11) Com quem devo falar em caso de outras dúvidas ou dificuldades de acesso?
Caso você tenha outras dúvidas, você pode falar com:

Cassia Maria: (31) 99887-9305
cassiam@sitraemg.org.br