Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Teletrabalho: confira relato da coordenadora do SITRAEMG sobre seminário

Compartilhe

A coordenadora de Saúde e Relações de Trabalho do SITRAEMG, Débora Melo Mansur, esteve em Brasília ontem, dia 7, representando a entidade em um seminário sobre teletrabalho. O evento discutiu o trabalho à distância, previsto no Projeto de Lei 4793/12, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) – veja matéria aqui.

Ao final do evento, a coordenadora sindical fez um relato sobre o evento esobre as ações que serão tomadas a respeito pelo Sindicato mineiro – confira:

O Seminário sobre Teletrabalho na Comissão de legislação participativa na Câmara dos deputados foi motivada pelo interesse desta Casa em implantar o teletrabalho. O modelo apresentado foi o do TCU, onde sua aplicação foi precedida pela escuta dos servidores por meio dos grupos focais, pressupõe negociação prévia e sua adesão é voluntária.

Pelos expositores foram ressaltadas todas as vantagens, desde a diminuição de veículos nas ruas, menos poluição, economia de luz e recursos pela instituição, até a possibilidade do servidor estar perto da família todo o tempo; a única voz que destoou foi a dos profissionais da área de saúde.

O médico do trabalho da Câmara e a coordenadora de Relações de Trabalho e Saúde do SITRAEMG se manifestaram sobre as preocupações da área com a pouca atenção dada às condições de trabalho do servidor, que vai desde a análise sobre a adequação dos postos de trabalho até a conexão ininterrupta, já que o acesso é dado por 24 horas. Neste sentido, Jucelma, profissional da SOBRAIT, que escreveu sua tese sobre o tema, citou como o SERPRO interrompe o acesso dos trabalhadores além das horas diárias permitidas.

Ao final, Débora Mansur comunicou ao deputado estadual mineiro Lincoln Portela (PR) que sua assessoria parlamentar entrará com o pedido de realização de Seminário sobre o impacto do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na saúde dos servidores – o deputado disse estar aguardando.

Abaixo, à direita da foto, o assessor parlamentar do SITRAEMG Alexandre Marques e a coordenadora sindical Débora Melo Mansur, durante seminário sobre teletrabalho em Brasília na última quarta, dia 7 (Foto: cedida)

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags