Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg volta a cobrar fim da obrigatoriedade do preenchimento de formulário

Para o sindicato, respostas solicitadas aos ojafs do interior pouco acrescentam aos dados já de posse do Tribunal
Compartilhe

O Sitraemg enviou ofício-circular à presidente do TRT-3 desembargadora Denise Alves Horta reforçando o pedido da imediata revogação da exigência de preenchimento do formulário pelos Oficiais de Justiça do interior.

No documento, encaminhado no dia 15 de julho, segunda-feira, a entidade apresenta dados do Relatório Final do Grupo de Trabalho (Portaria GP N° 318/2023) que confirmam que o preenchimento dos formulários é desnecessário e ineficaz.

Dados de formulários semelhantes, aplicado aos Oficiais de Justiça da Capital, foram utilizados nos estudos do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria GP nº 318/2023. Para o sindicato, considerando as limitações do formulário, este material já contempla o segmento no Estado.

A entidade destaca que o questionário aplicado contempla apenas diligências presenciais, excluindo as diligências virtuais ou telemáticas para o cumprimento dos mandados. O formulário, ressalta o sindicato, também induz à redução artificial da escala de quilometragem, dificultando a correta avaliação do deslocamento e esforço dos oficiais de justiça.

Menos pressão, mais participação e efetividade

Para o Sitraemg, a exigência do preenchimento do formulário pelos ojafs do interior é “mais uma forma de assédio institucional a um segmento funcional que já sofre com a sobrecarga de trabalho e a falta de servidores”.

Com base na Lei no 9.784, de 1999, que prevê a atuação das entidades, o sindicato requer participação no grupo que acompanha o processo administrativo relacionado ao formulário.

O Sitraemg também solicita agilidade das nomeações de candidatos aprovados para o cargo de Oficial de Justiça. “Só desta forma o TRT-3 conseguirá atingir o quantitativo exigido pela lotação paradigma real, que varia entre o mínimo de 266 e o ideal de 301 servidores”, diz o documento sindical.

Leia Ofício Sitraemg Questionamento Formulário OJAF

Leia mais

Sindicato cobra do TRT3 aplicação dos cálculos da lotação paradigma para o cargo de oficial de justiça

Sitraemg repudia exigência de preenchimento de formulário pelos oficiais de justiça do TRT3 no interior

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags