Na quinta-feira, 27 de novembro, os coordenadores do Sitraemg Liana Theodoro e Antônio Carlos de Andrade se reuniram com servidores do TRT3, da Subseção Judiciária e dos cartórios eleitorais de Uberlândia.
Eles também levaram informes sobre as principais lutas jurídicas, administrativas e políticas empreendidas pelo sindicato, além da contratação de consultorias para estudos para potencializar ações a favor da categoria.
O café com aposentados, em Uberlândia, também foi um momento de trocas e coleta de subsídios para as lutas lideradas pelo sindicato. “Foi muito bom encontrar com nossos colegas aposentados, levar informações e ouvir a opinião deles sobre assuntos importantes e constatar que eles se aposentaram do cargo, mas estão ativos na luta pela categoria”, avalia Liana.

Diálogo em Uberaba
Na sexta-feira, os coordenadores prosseguiram viagem para se reunir com colegas Vara do Trabalho de Uberaba, também no Triângulo, onde ouviram sugestões e tiraram dúvidas sobre temas como a aprovação do PL 4750/2025, da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, e o PL 3084/2025, do Adicional de Qualificação.

Os dirigentes lembraram que a participação dos filiados faz a diferença em todas as lutas, e reafirmaram a importância de manter a mobilização até a transformação dos PLs em Lei e a implementação da estruturação das carreiras.
“Em todos esses encontros, estamos chamando a atenção para o estudo do Sitraemg que demonstra que há espaço no orçamento do Judiciário para antecipar o reajuste dos servidores para janeiro e para iniciar a sobreposição. Também convocamos a união da categoria para mobilizar e alcançar conquistas”, explica Antônio Carlos de Andrade.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg


