O Sitraemg volta para a estrada. Depois de alguns meses sem ir ao interior, em razão das atividades intensas de lutas em Belo Horizonte e em Brasília (DF), o sindicato iniciou por Montes Claros, nesta terça-feira, 2 de setembro, mais uma etapa do Pé na Estrada, agora pelo Norte de Minas.
Álbum de fotos:
O Sitraemg está representado pela coordenadora Alessandra Matias Barbosa e pelo funcionário Alexandre Esteves, que estiveram nas unidades locais das Justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral, conversando com os colegas sobre as lutas da categoria e dos benefícios oferecidos aos filiados.
Um dos temas mais destacados foi a proposta de recomposição salarial, de 25,97%, recém-divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a ser implementado em três parcelas anuais de R$ 8 mil, a partir de julho de 2026.
Também foi ressaltada a necessidade da mobilização da categoria pelo envio não só dessa proposta, mas também do anteprojeto de estruturação da carreira, ao Congresso Nacional.
Ao falar sobre os benefícios, Alessandra Matias Barbosa lembrou que o sindicato disponibiliza assessoria jurídica em ações individuais e coletivas, na área administrativa, e ações individuais na área cível, através dos escritórios Cassel Ruzzarin e Rodrigo Campagnat. A entidade também dá assistência em questões de assédio moral e adoecimento nos locais de trabalho, por meio do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM).
Além disso, o sindicato oferece cursos gratuitos de pós-graduação e centenas de convênios que possibilitam o acesso dos filiados a produtos e serviços a preços e condições vantajosos.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg